Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Lefebvre na Madeira aos comandos do DS3 R5 de José Pedro Fontes
Lefebvre na Madeira aos comandos do DS3 R5 de José Pedro Fontes

Lefebvre na Madeira aos comandos do DS3 R5 de José Pedro Fontes

A equipa Citroën Vodafone Team está a ultimar os preparativos para um regresso ao Nacional de Ralis 2017, apresentando-se já no Rali Vinho Madeira e fazendo-o com uma dupla de peso: Stéphane Lefebvre / Gabin Moreau, pilotos oficiais da Citroën Racing no Campeonato do Mundo de Ralis.

Tendo alcançado, há dias, uma ótima prestação no Rali da Polónia, culminando num 5º lugar final, os jovens franceses irão, assim, substituir a dupla que habitualmente defende as cores da equipa, José Pedro Fontes/Inês Ponte, ambos em processo de recuperação do seu acidente no Vodafone Rali de Portugal, em maio último.

O Rali Vinho Madeira corre-se de 3 a 5 de agosto, dividindo-se por 2 Etapas e integrando 19 Especiais, num percurso total de 853,45 km (201,96 km cronometrados).

 

Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau vão estar à partida do Rali Vinho Madeira 2017, aos comandos do Citroën DS 3 R5 “Campeão Nacional” da equipa Citroën Vodafone Team, viatura entretanto recuperada do acidente sofrido no Vodafone Rali de Portugal, em maio último.

A dupla francesa irá ali defender o ceptro que a equipa nacional conquistou na edição passada deste rali insular, utilizando, para tal, o Citroën DS 3 R5 habitualmente tripulado por José Pedro Fontes e Inês Ponte, pilotos do Citroën Vodafone Team, ambos ainda em processo de recuperação do acidente que sofreram. Esta solução permitirá, assim, o regresso da equipa às competições nacionais, num processo que envolve uma das duplas oficiais da Citroën no WRC.

Os responsáveis da equipa nacional estão naturalmente orgulhosos pela confiança demonstrada pela Citroën Racing com esta cedência de uma das suas duplas de pilotos, eles que irão ocupar as bacquets de um carro que não é de todo desconhecido para Lefebvre, já que parte importante da sua escalada nos ralis foi feita aos comandos de um Citroën DS 3 R5, nomeadamente quando, em 2014 e 2015, disputou provas da categoria WRC2 do Campeonato do Mundo de Ralis.

José Pedro Fontes, o piloto oficial da equipa que agora cede o seu lugar ao jovem francês, refere: “Fico muito contente com esta solução encontrada e orgulhoso por ser substituído por um piloto de fábrica da Citroën no WRC, numa participação que também demonstra a confiança que a Citroën Racing tem no nosso projeto. Depois de todo o empenho e sucesso da equipa ao longo dos dois últimos anos é bom sentir isso, sendo que fico agora a torcer por uma nova vitória da Citroën neste rali tão especial”.

Acrescente-se que para além da Citroën e da Vodafone, como Patrocinador Principal, são parceiros da equipa no CNR 2017 a Milaneza, ExpressGlass e a Total, estando a preparação da viatura a cargo da Sports & You.

 

Scroll To Top