Sábado , Abril 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Lendária Alfa Romeo regressa ao WTCR
Lendária Alfa Romeo regressa ao WTCR

Lendária Alfa Romeo regressa ao WTCR

 

* Vencedor do campeonato múltiplo é a primeira assinatura do WTCR da equipe Mulsanne
* O italiano volta para Alfa Romeo Giulietta TCR por Romeo Ferraris
* Michela Cerruti: “Ter Fabrizio é um elemento crucial do nosso programa”

Um dos motoristas de turismo mais bem sucedidos na história trará sua considerável habilidade e experiência para a WTCR – FIA World Touring Car Cup apresentada pela OSCARO em 2018.

Fabrizio Giovanardi, um vencedor ou campeão em quase todas as séries de carros de turismo que ele está disputado, dirigirá um TCR Alfa Romeo Giuletta por Romeo Ferraris para o Team Mulsanne, uma jogada que permitirá aos 51 anos de corrida uma das famosas máquinas italianas para A primeira vez no nível da FIA desde o período de dois anos no Campeonato Mundial de Carros de Turismo entre 2005 e 2006.

“Gostaria de agradecer a todos os Romeu Ferraris que tornaram possível a temporada 2018”, disse Giovanardi. “Eu tive o prazer de dirigir o carro muito recentemente, e fiquei muito impressionado. Para mim, será um retorno no cenário mundial depois de alguns anos fora de corrida, mas minha paixão e fome pela vitória estão intactas. Na Monza, tive a chance de começar uma jornada que espero que traga muita satisfação para os envolvidos no projeto de televisão Alfa Romeo Giulietta TCR pelo projeto Romeo Ferraris “.

Um vencedor do karting, Fórmula 3 e Fórmula 3000, Giovanardi fez uma mudança permanente na corrida de carros de turismo em 1992 e logo ganhou títulos – e dirigindo Alfa Romeos – com sucesso em sua terra natal, Alemanha, Espanha e em toda a Europa. Vencedor do Campeonato de Carros de Turismo Europeu renascido em 2002, Giovanardi ganhou corridas no WTCC, foi duas vezes campeão britânico e também correu na série argentina TC2000 e Aussie V8s antes de seu retorno no TCR italiano em 2017.

Michela Cerruti, gerente de operações de Romeo Ferraris disse: “Ter Fabrizio conosco em um empreendimento tão importante é um elemento crucial do nosso programa. A corrida ao mais alto nível em 2018 representa um grande passo em frente para a nossa organização e para o Team Mulsanne, que competirá contra muitas marcas e equipes de prestígio. Progredimos com o TCR Alfa Romeo Giulietta de Romeo Ferraris, e os comentários positivos recebidos de Fabrizio na prova em Monza tornaram possível o que no início era apenas um sonho. Ainda assim, não vivemos no País das Maravilhas e sabemos que teremos que realizar-se a 100 por cento para ser competitivo em uma série tão alta como a WTCR “.

François Ribeiro, chefe dos eventos do Eurosport, promotor da WTCR, afirmou: “A entrada da equipe Mulsanne não só traz uma marca de sucesso do número de clientes para a grade, mas em Fabrizio Giovanardi recebemos uma lenda de carro de turismo cuja vasta experiência certamente será um ativo forte para a equipe que desenvolve o carro e traz de volta a marca icônica de carro de turismo para onde pertence: o topo “.

 

Scroll To Top