Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Licas Pimentel regressa ao Azores Airlines Rallye
Licas Pimentel regressa ao Azores Airlines Rallye

Licas Pimentel regressa ao Azores Airlines Rallye

 

52ª Edição será a primeira jornada do Campeonato da Europa

 

Com mais de 30 anos ligado ao desporto motorizado, o piloto micaelense Luís Pimentel irá fazer o seu regresso à competição, já na próxima edição do Azores Airlines Rallye. O ex-campeão açoreano alinhará nesta que é a primeira jornada pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX, tendo como seu co-piloto Bruno Pimentel.

 

Licas – como é conhecido no meio, revela que “os objetivos passam claramente por brindar o muito público presente, com uma boa condução. O ritmo não é obviamente o de outros tempos, no entanto sei que ainda sou capaz de demonstrar velocidade”.

 

Com uma atitude sempre justa e bastante amiga na competição, Luís Pimentel fará ainda uma sincera homenagem a Horácio Franco – oito vezes campeão de ralis dos Açores, que faleceu no passado dia 1 de Março. “Vamos aproveitar este rali para homenagearmos um amigo da terra e amante deste nosso desporto. Um impulsionador da modalidade no arquipélago e um excelente ser humano…Até sempre Horácio!”

 

Lista Pilotos Inscritos: http://www.azoresrallye.com/rally-17/entry-list/

 

Com troços classificativos como a famosa Sete Cidades, disputada nos limites da cratera do vulcão adormecido, ou a sempre traiçoeira Tronqueira, disputada nas florestas do concelho de Nordeste, tornam este no melhor rali em pisos de terra do FIA ERC e seguramente um dos melhores do mundo. A competição terá início na quarta-feira (29 de Março) com a já habitual especial “citadina” na Av. Inf. D. Henrique.

 

Nuno Dinis

Fotos: Ricardo Laureano

 

Scroll To Top