Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Liderança do Campeonato Pro-Am, após fim de semana positivo na Hungria.
Liderança do Campeonato Pro-Am, após fim de semana positivo na Hungria.

Liderança do Campeonato Pro-Am, após fim de semana positivo na Hungria.

 

Mais um pódio no balanço das duas corridas deste fim de semana. Um 2º lugar Pro-AM na corrida de Sábado e o 6º lugar Pro-AM na deste Domingo.

8 de julho de 2018

Uma fantástica corrida a de sábado no Hungaroring e na qual a dupla Ramos/Crestani, por menos de 1 seg (mais concretamente 0,673 seg) não venceu a categoria Pro-AM. Miguel Ramos que fez a segunda parte da corrida, levou o Lamborghini #27 ao segundo lugar na Pro-AM e terceiro da geral. O Pódio à geral ficou com dois ocupantes Pro-AM, o que demonstra o nível a que se chegou neste Campeonato e em particular na própria Pro-AM. Segundo Miguel Ramos; “estivemos muito bem desde a qualificação. O Fabrizio fez uma primeira parte fantástica e mesmo com o handicap que tínhamos, quando do meu turno consegui manter um ritmo vivo, fui recuperando tempo e acabei a 1 seg do vencedor. Foi excelente esta corrida, pois demonstramos que como equipa temos ritmo de vencedores”.

Para a Race 2 deste domingo a qualificação foi menos conseguida e Ramos teve de partir da 21ª posição. Contudo a primeira parte da corrida permitiu a Ramos ir recuperando lugar atrás de lugar até assumir o 12º posto antes da troca de pilotos. Durante o pit-stop e com o handicap de 20seg., o Lambo caiu novamente na classificação, obrigando Crestani a nova recuperação, tendo conseguido subir até 13º da geral e 6º na Pro-AM.

Para Miguel Ramos, “Foi um fim de semana com diferentes sentimentos. Um sábado excelente e um domingo menos feliz. Não conseguimos uma boa qualificação e por isso partimos muito atrás prejudicando a nossa estratégia de corrida. De qualquer modo vamos agora para o interregno de Verão do Campeonato com quase dois meses de paragem, na liderança do ProAm num campeonato hiper competitivo, tendo inclusive aumentado a vantagem de 1 para 3 pontos, pois a dupla do Mercedes #20 ficou atrás de nós. Agora venha Silverstone”.

Miguel Ramos e Fabrizio Crestani continuam na liderança da tabela classificativa na Pro-Am com 3 pontos de vantagem face a Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg (Mercedes #20).

A próxima prova do International GT Open terá lugar a 1 e 2 de setembro em Silverstone (Inglaterra).

 

Scroll To Top