Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / “Líderes” Ramos e Mac em Silverstone no regresso do GT Open após a pausa de Verão.
“Líderes” Ramos e Mac em Silverstone no regresso do GT Open após a pausa de Verão.

“Líderes” Ramos e Mac em Silverstone no regresso do GT Open após a pausa de Verão.

No próximo fim de semana Miguel Ramos e Mikkel Mac estarão em Silverstone para o arranque da segunda parte do GT Open deste ano, com a disputa da nona e décima das catorze corridas desta época. Com o final das férias de Verão, a lendária casa do Grande Prémio de Inglaterra, marca o regresso à ação do GT Open num palco onde se prevê intensa luta como é habitual neste Campeonato.
30 de agosto de 2017.
Ultrapassada a primeira metade do Campeonato, chega-se ao momento no qual não são permitidos erros, pois qualquer pequeno deslize, torna-se depois muito difícil de recuperar no pouco que fica por percorrer. Miguel Ramos e Mikkel Mac estão na liderança do Campeonato após a brilhante performance na Hungria há 2 meses, “com efeito nem parece, mas já passaram 2 meses desde a nossa ultima corrida. Já ultrapassamos a primeira metade do Campeonato e estamos no topo da classificação ex-áqueo com a dupla Biagi/Venturini, mas isso não quer dizer nada mais do que estarmos fortes e com todas as hipóteses em aberto. Continuamos a descobrir o nosso 488 em todos os circuitos, mas sabemos que o carro é fiável, competitivo e estamos confiantes em encontrar um bom acerto para termos um bom desempenho e desse modo continuarmos na luta”, comenta Miguel Ramos na antevisão da prova do próximo fim de semana que não se adivinha nada fácil para os pilotos da Ferrari. Com efeito, a partir de Silverstone os McLaren vão ser favorecidos com mais pressão no turbo, os Lexus utilizarão um restritor de maior diâmetro, enquanto por outro lado os Ferrari serão penalizado com mais peso e menor pressão no Turbo. “Com as mudanças anunciadas, os BMW e os Lamborghini mantendo o mesmo BOP, ganham muita competitividade em relação ao nosso Ferrari. Esta medida parece-me totalmente injusta, pois ficou provado na ultima corrida que os andamentos estavam equilibrados e que se algum carro tinha vantagem, era precisamente o BMW. Enfim, só nos resta lutar”.
Classificação provisória do Campeonato após Hungaroring
1 – Miguel Ramos / Mikkel Mac (Ferrari) – 60 pts
2 – Thomas Biagi / Giovanni Venturini (Lamborghini) – 60 pts
3 – Victor Bouveng / Fran Rueda (BMW) – 58 pts
As corridas do International GT Open, poderão ser seguidas no sábado a partir das 15:00h na SportTV3, e no domingo a partir das 13:00h na SportTV2, para além da habitual livestream em www.miguelramossport.com
Horário Previsto
Sábado, 2 de agosto
10:35 – 11:05 Euroformula Open Qualifying 1
11:20 – 11:50 International GT Open Qualifying 1
14:15 – Euroformula Open Race 1 (15 laps máx 35’)
15:15 – 16:25 International GT Open Race 1 (70’) Live na SportTV3 e em www.miguelramossport.com

Domingo, 3 de agosto
09:00 – 09:30 Euroformula Open Qualifying 2
09:40 – 10:10 International GT Open Qualifying 2
12:15 – Euroformula Open Race 2 (15 laps máx 35’)
13:15 – 14:15 International GT Open Race 2 (60’) Live na SportTV2 e em www.miguelramossport.com

 

Photo by FOTOSPEEDY

 

Scroll To Top