Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Linda Jackson “O regresso de Loeb a tempo inteiro está apenas nas mãos dele”
Linda Jackson “O regresso de Loeb a tempo inteiro está apenas nas mãos dele”

Linda Jackson “O regresso de Loeb a tempo inteiro está apenas nas mãos dele”

 

Linda Jackson, a vice-presidente executiva da Citroën, afirmou a Autosport britânica que qualquer decisão sobre o regresso integral de Sébastien Loeb ao WRC na próxima época permanece inteiramente nas mãos do nove vezes campeão mundial.

“Essa pergunta deveria ser feita mais tarde na temporada. Um retorno em tempo integral dependeria completamente da vontade do Sebastien, da sua disponibilidade e o que ele quer ou não fazer. O seu programa este ano no WRC de está programado para envolver mais um evento – o Rally da Catalunha em outubro”- e, questionado sobre a probabilidade de ele competir na Alemanha em agosto, Jackson acrescentou: “Com o Sebastien são três provas. É sua agenda e seu diário. “

Continuando Jackson afirmou que a performance de Loeb no México e na Córsega justificou a decisão de ele substituir Craig Breen na equipa francesa: “Fizemos as escolhas certas no início desta temporada. Muitas pessoas perguntaram: ‘Este é o rumo certo a tomar?” Acho que mostramos que parece estar a funcionar bem. A influência dele na equipa foi perceptível que começa no topo com o Pierre Budar (Diretor Desportivo). Um verdadeiro espírito e tranquilidade tem imperado, a consistência, calma e confiança e é bom ter a experiência de Sebastien, com a equipa a se alimentar disso. Claramente, ainda queremos mais resultados, mas as coisas acontecem e ninguém foi mais chateado e aborrecido do que o próprio Sebastien.”

Ausente a tempo inteiro do WRC desde 2012, Loeb voltou a demonstrar, quer no México quer na Córsega, todo o seu enorme talento como piloto no Citroen C3 WRC que tem dado mostras do um grande salto qualitativo – quer em termos de performance quer em termos de fiabilidade, onde se destacam dois lugares no pódio (Meeke e Breen), 15 tempos mais rápidos (Loeb, Meeke e Breen) bem como por quatro ocasiões (especiais) lideraram uma prova no Mundial (México).

Leia mais em: https://www.autosport.com/…/citroen-fulltime-return-is-loeb…

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights ouest-france.fr

 

Scroll To Top