Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Lobato quer voltar a brilhar em casa
Lobato quer voltar a brilhar em casa

Lobato quer voltar a brilhar em casa

Depois de uma estreia positiva em Braga, Rafael Lobato e César Machado querem andar na frente em Vila Real.

A dupla da Speedy Motorsport deu nas vistas em Braga, prova de estreia do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo, onde provou ser rápida. A Melhor volta de corrida conseguida por Machado, na segunda corrida, e a segunda posição alcançada por Rafael Lobato na quarta corrida são disso exemplo, mas problemas de transmissão no Seat Leon impediram-nos de ir mais longe.

“Apesar dos testes que fizemos e das afinações que encontramos para o carro, fomos impedidos de traduzir em resultados o andamento conseguido, devido aos problemas de transmissão. Felizmente que esse problema foi identificado e resolvido e achamos que vamos ter um carro competitivo para Vila Real”. Começa por declarar Pedro Salvador.

A “correr em casa”, Rafael Lobato quer andar na frente, tanto mais que tem uma responsabilidade acrescida: “no ano passado correu  muito bem. Andamos à frente, fiz a melhor volta de corrida e assinei o record deste traçado, por isso vou dar o meu melhor e fazer tudo para voltar andar na frente na minha terra.”

Segundo César Machado: “estamos numa equipa que nos dá tudo para andarmos na frente e a motivação que encontro no Rafa (Rafael Lobato n.d.r.) está a motivar-me ainda mais para dar o melhor, neste circuito fantástico.”

“De facto o conhecimento de Vila Real é importante e tenho tentado passar o máximo de informação ao César (Machado n.d.r.). Temos consciência de que temos tudo para ser rápidos, mas também sabemos que a nossa concorrência tem uma larga experiência e por isso a motivação e a concentração vão ser fundamentais no próximo fim-de-semana” e quem  o diz é o piloto de Vila Real, que apesar de muito jovem já provou ser um conhecedor do circuito.

“Os circuitos urbanos são um desafio completamente diferente, não perdoam erros e vamo-nos concentrar para ser rápidos e eficientes na próxima prova.” Afirma César Machado.

“Na equipa temos dois pilotos rápidos e consistentes, temos um carro que estamos a evoluir, no sentido de ser fiável e tenho a total confiança  de que vamos lutar pelas posições da frente.” Remata Pedro Salvador.

 

Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top