Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / LOBO E SÁ SILVA: TERCEIROS NOS TREINOS LIVRES
LOBO E SÁ SILVA: TERCEIROS NOS TREINOS LIVRES

LOBO E SÁ SILVA: TERCEIROS NOS TREINOS LIVRES

A dupla luso-angolana teve uma sessão de aprendizagem, com uma evolução muito rápida aos comandos do Norma M20FC, esta tarde no Autódromo do Estoril.

Paulo Sá Silva e Miguel Lobo estrearam-se aos comandos do Norma M20FC, no Autódromo Fernanda Pires da Silva, na última prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV). Recorde-se que esta época apostaram na categoria C3 do CNV, que venceram e por isso alinham aqui com um carro da categoria principal.

“No início era tudo novo. Estivemos a aprender, a rever pontos de travagem, a acertar o carro e nem sequer nos preocupamos em fazer tempos”recorda Paulo Sá Silva, que realça ainda que “este carro é bastante diferente do Radical. É mais potente, mas sobretudo muito mais evoluído a nível de chassis, travagem, suspensão… tudo. Por isso na primeira sessão o mais importante foi mesmo aprender e evoluir.”

Com a segunda sessão, os tempos começaram a aparecer e rapidamente estavam a rodar em 1m40.

“O carro evoluiu muito, mas nós também nos empenhamos em evoluir e aprender. Na segunda sessão foi muito fácil tirar segundo após segundo, ao melhor tempo da sessão anterior.” Refere Paulo Sá Silva.

“Acho que conseguimos um bom set-up para o carro e nesse campo a experiência da Speedy Motorsport foi fundamental, quando parecia que íamos devagar, foi quando os tempos apareceram de facto. Acho que não conseguia fazer melhor, fiz 15 voltas e adaptei-me muito bem” Remata Miguel Lobo.

O tempo final da equipa foi de 1m 40,078s o que lhes dá o terceiro tempo do CNV, a uma décima de serem segundos.

 

Scroll To Top