Terça-feira , Julho 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Loeb desiste no Dakar
Loeb desiste no Dakar

Loeb desiste no Dakar

O quinto e último estágio do Peru permanece na mesma linha do que os anteriores. A areia está no rendezvous e em grandes quantidades! Isso não facilita a localização de carros e caminhões, cujo curso de dia é diferente de motocicletas / quads. A região de Tacana e suas montanhas de dunas é particularmente implacável. Mas os concorrentes também podem respirar com uma passagem na praia antes de uma longa conexão com Arequipa.

mais

Joan Barreda lançou os cavalos! Estancada esta manhã na classificação geral, o piloto da Honda ocupou no mínimo 9 lugares graças a uma vitória de prestígio com mais de 10 minutos de antecedência de Matthias Walkner e Kevin Benavides. Adrien Van Beveren tem pouco controle sobre o rali, enquanto Pablo Quintanilla perdeu terreno. Nos carros, Stéphane Peterhansel faz falar sua experiência frustrando as armadilhas das últimas dunas peruanas para concluir um palco claro com sua primeira vitória do ano antes de Bernhard Ten Brinke. O que decolar na classificação geral com mais de 30 minutos antes de Carlos Sainz. Nicolas Cavigliasso foi mostrado em quad com sua primeira vitória no Dakar apenas para o quinto estágio. Um motorista a seguir nos próximos dias, assim como Eduard Nikolaev, que ganha seu terceiro estágio em um caminhão e voe para o general.

A perfeição do dia

Quarta do palco, Antoine Meo pode sorrir. Este terreno talentoso causou uma sensação com vitórias em duas etapas para o seu primeiro Dakar em 2016, mas também uma lesão na mão que o manteve longe de seu KTM oficial por um ano e meio com uma convalescença complicada por várias intervenções. . Basta dizer que os franceses podem ser aliviados por encontrar esse nível no Dakar e pretende continuar aumentando os próximos passos.

Duro golpe do dia

Vitorioso no dia anterior, Sébastien Loeb passou da alegria às lágrimas em menos de 24 horas. A última etapa nas dunas peruanas terá sido fatal para o ex-piloto da WRC, que deve deixar o rali para sua terceira participação depois de passar mais de duas horas na areia. Tocou o cóccix depois de um choque na recepção de uma duna, o seu copiloto Daniel Elena sofreu muito martírio para participar da segunda parte do especial.

A estatística do dia

Já há mais de 40 minutos de frente de Alexis Hernandez na classificação geral em quad cinco etapas, Ignacio Casale está bem acima da multidão. O chileno domina totalmente seu assunto e conta 3 vitórias por 2 segundos em 5 etapas, apesar do maior platô da categoria de Lima com 49 concorrentes. E não é o abandono do titular Sergei Kariakin em uma fratura de pulso que irá perturbar o domínio de Casale.

A reação do dia

Adrien Van Beveren: “Estou feliz por ter chegado porque foi tão difícil … e fico feliz que os deixe ir, meus amigos. Eu ataquei a última parte do primeiro especial, porque eu sabia que eu poderia falar no segundo, especialmente com as faixas dos carros que o faziam antes. Minha pequena Yamaha me levou ao fim e foi difícil … Nunca vi uma areia tão suave. Em um ponto, eu estava pedalando com minhas pernas para escalar uma duna.

 

Scroll To Top