Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Loeb vence etapa e aumenta vantagem
Loeb vence etapa e aumenta vantagem

Loeb vence etapa e aumenta vantagem

A Etapa 5 do Dakar, entre Jujuy e Uyuni, foi ganha por Toby Price (KTM) que assim volta aos bons resultados depois do tempo perdido na etapa de ontem. O australiano, que foi o sexto a partir para a estrada, esteve no comando ao longo de quase todos os parciais e terminou com 2m21s sobre o seu companheiro de equipa, Antoine Meo, com o campeão do Mundo de Enduro a mostrar-se cada vez mais competitivo nesta estreia no Dakar. Stefan Svitko e Matthias Walkner completaram um top quatro totalmente KTM.

Os pilotos da Honda não foram desta vez tão rápidos quanto os homens da marca austríaca e Joan Barreda Bort foi 5º entre os pilotos que já terminaram, ficando a 5m57s de Toby Price. Pablo Quintanilla foi desta vez o piloto mais forte da Husqvarna, terminando em sexto, na frente de Ruben Faria, 11º, enquanto Paulo Gonçalves – que ‘abria’ a estrada – completou a etapa apenas no 12º lugar. Refira-se que Hélder Rodrigues foi o melhor português da etapa, no 8º lugar, cedendo 7m20s para o mais rápido.

Se os tempos da etapa se mantiverem, ‘Speedy’ Gonçalves tem agora 1m45s de vantagem sobre Svitko e 1m47s sobre Price, com  Barreda a 2m27s e Walkner logo atrás do espanhol, a 2m57s do líder.

 

Scroll To Top