Segunda-feira , Julho 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Loheac RX com recorde de inscritos
Loheac RX com recorde de inscritos

Loheac RX com recorde de inscritos

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy viajará para Loheac, na Bretanha, neste fim de semana (1-3 de setembro) para a melhor rodada da temporada, o Bretagne World RX da França.

O Loheac RX atrai mais de 70.000 fãs por ano no circuito cheio, que verá uma entrada máxima em todas as classes da FIA com um total de 60 Supercars (25 World RX; 35 Euro RX), bem como 35 entradas na penúltima rodada do Super1600 categoria. Mais 15 carros começam a sexta rodada da série RX2 de suporte.

Participaram na pequena aldeia bretã de Loheac, no noroeste do país, haverá patriotismo em abundância nas fronteiras francesas embaladas, já que não menos de 23 motoristas domésticos participam. Ao leme será o Campeão do WRC de nove vezes e o piloto da Team-Peugeot Hansen em tempo integral, Sebastien Loeb, que atualmente está em quarta posição na classificação do motorista. O compatriota JB Dubourg terminou no pódio em Loheac há dois anos, e estará ansioso para colocar outro desempenho forte em casa.

O Guerlain Chicherit da França vai disputar seu evento em casa em sua temporada de desenvolvimento com um Renault Clio, enquanto o Herve “Knapick” da França Lemonnier fará seu quarto início do ano em um Citroen DS3. O piloto local Gaetan Serazin (campeão francês Rallycross de 2012 e 2015) e Emmanuel Anne também competirão no Peugeot 208s. No Euro RX, Henning Solberg foi substituído pelo francês Patrick Guillerme, que já ganhou duas rodadas do Campeonato francês Rallycross neste ano.

Juntar-se ao World RX line-up pela primeira vez será a estrela DTM Nico Mueller, dirigindo um Audi S1 ​​EKS RX Supercar ao lado dos companheiros Mattias Ekstrom, Topi Heikkinen e Reinis Nitiss. Loheac marcará a primeira vez que a EKS executou quatro carros no World RX. Muller falou positivamente sobre a oportunidade: “Esses carros são insanos e você se torna viciado. Meu sonho foi competir no World RX e esse sonho se tornará realidade na França. Esse é um grande desafio, mas também uma ótima chance. Eu quero aproveitá-lo tanto quanto posso, mas não vou viajar para a França apenas por diversão – eu também estou apontando para um resultado adequado “.

O britânico Alister McRae também fará sua estréia no World RX em Loheac, substituindo Guy Wilks no LOCO World RX Team Volkswagen Polo RX Supercar. McRae – irmão mais novo da lendária legenda do colapso Colin McRae – tem uma extensa experiência no rali, tendo competido em mais de 75 eventos do WRC, o Rally Dakar e o Campeonato de Rali Ásia-Pacífico – que ele ganhou em 2011. Com um evento rallycross único na Austrália sob Seu cinto, McRae espera que sua saída Loheac RX seja um “batismo de fogo”, mas que ele está saboreando.

No título do Campeonato do Mundo, Johan Kristoffersson, da PSRX Volkswagen Sweden, estará ansioso para manter sua vantagem saudável de 35 pontos em relação ao seu colega de equipa, Petter Solberg, no topo da classificação do motorista. Como vencedor do ano passado na França e vencedor das três rondas anteriores do World RX (Canadá, Suécia e Noruega), Kristoffersson será o único a vencer em Loheac.

Com entusiasmo para frustrar a acusação de Kristoffersson, Timmy Hansen, do Team Peugeot-Hansen, ganhou Loheac RX em 2015. Hansen refletiu: “Ganhar na frente da multidão da casa de Peugeot me fez sentir como se estivesse no topo do mundo por um curto momento. Olhando para fora do pódio, havia um mar de pessoas – um enorme zumbido. Eu não posso esperar para chegar lá novamente este ano. É uma das maiores corridas da temporada e, juntamente com Holjes, é inegavelmente um destaque do ano da equipe Peugeot-Hansen “.

Na penúltima rodada do Euro RX, onde Anton Marklund da Suécia toca a mesa, um total de 35 Supercars participarão. Juntar-se a concorrentes regulares serão os irmãos Pailler, Fabien e Jonathan, que competirão com o Peugeot 208 Supercars, acompanhado pelo Nabil Karam do Líbano. Também dirigir um Peugeot 208 será o francês Rodolphe Audran. James Grint da Grã-Bretanha retornará ao Euro RX em um Mitsubishi Mirage Supercar e no Firmin Cadeddu da França que competirão no Citroen C4. David Olivier irá mais uma vez competir em seu evento de casa em um Olymeca Sport Dacia Logan, agora equipado com um motor turboado.

O Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para Super1600 retornará na França, que vê a Artis Baumanis da Letónia liderar a classificação. O campo de 35 carros receberá a chegada do Davide Medici de Tedak Racing, o italiano dirigindo um novo Alfa Romeo MiTos. Dez motoristas franceses irão competir na classe, incluindo Damien Meunier, de 16 anos, fazendo sua estréia internacional em rallycross. A equipe Volland Racing executará um Skoda Fabia para o Rokas Baciuska da Lituânia ao lado dos pilotos regulares Baumanis e Campeão defensor Krisztian Szabo.

A Série Internacional RX2 apresentada por Cooper Tires será retomada na França, onde o herói natal Cyril Raymond continua a liderar – 14 pontos à frente do britânico Dan Rooke. Falando sobre sua corrida em casa, Raymond comentou: “Sempre é especial para mim competir na França, e ir a Loheac como líder do campeonato me dá ainda mais motivação para fazer um verdadeiro show para todos os espectadores. Dan será claramente empurrado para recuperar o Canadá e ele provou ser um aprendiz rápido em todos os circuitos até agora este ano, o que significa que eu precisarei estar absolutamente no topo do meu jogo para vencê-lo. É um desafio para o qual estou preparado “.

 

Calendário
Sexta-feira, 1 de setembro
1400 conferência de imprensa pré-evento no museu ao lado do circuito (Sebastien Loeb, JB Dubourg, Gregoire Demoustier e Johan Kristoffersson)
1500 Desfile em Loheac
1630 Encontro dos fotógrafos
1730-1930 Prática: World RX e Euro RX Supercar

Sábado 2 de setembro
0830 Encontro dos fotógrafos
Prática 0845: Super1600 e RX2
1000 Practice: World RX e Euro Supercar
Prática 1130: Rallycross Legend
1145 Q1: RX2
Manutenção de almoço e pista
1230 Monster Energy Rig Riot
1315 Q1: Super1600
Q1: Euro RX Supercar
Q1: World RX Supercar
1450 Rallycross Legend
Manutenção da trilha
1520 Q2: Super1600
Q2: RX2
Q2: Euro RX Supercar
Q2: World RX Supercar
Rallycross Legend
Q3: Super1600
1800 Q3: RX2
Q3: Euro RX Supercar
1830 World RX Autograph Session
1845 Rallycross Legend

Domingo 3 de setembro
0800 briefing dos fotógrafos
0830 Warm-up: todas as categorias, duas voltas, uma vez só
0930 Q4: Super1600
Q3: World RX
Q4: RX2
Rallycross Legend
Q4: Euro RX Supercar
Q4: World RX Supercar
1215 Rallycross Legend
1245 World RX Autograph Session
1310 Monster Energy Rig Riot
1330 semifinais: Super1600
Semifinais: RX2
Semifinais: Euro RX Supercar
Final: Super1600
1430 Força aérea flypast
1445 Final: RX2
1500 semifinais: World RX
Final: Euro RX
Final: World RX
1550 Podium
1610 World RX três principais conferências de imprensa
1620 Euro RX três primeiras conferências de imprensa

Do ponto de vista de Cooper Tires. Paul Coates, Gerente Geral – Motorsport, Cooper Tire Europe: “Loheac é outra faixa popular e com rallycross tendo um forte seguimento na França, isso garante que sempre haja uma grande multidão. Este evento atrai muitos dos principais pilotos do campeonato nacional na França que estão interessados ​​em desafiar as equipes do mundo Rallycross na frente de sua base de fãs local. Esta faixa tem uma das curvas de início mais curtas na primeira curva que, combinada com uma das mais longas voltas de joker, sempre significa que há muita ação. Já vimos anteriormente que a estratégia de pneu das equipes é importante para ajudar a obter esses valiosos décimos extras de um segundo fora de seus tempos. A estratégia que as equipes usam neste fim de semana será importante porque a natureza da sujeira nesta pista torna este um circuito particularmente abrasivo “.

 

Scroll To Top