Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Lousada com lista de inscritos de luxo!
Lousada com lista de inscritos de luxo!

Lousada com lista de inscritos de luxo!

 

São 65 os pilotos que se inscreveram na quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, o PTRX, que se vai disputar no próximo fim-de-semana, de oito e nove de Setembro, no Eurocircuito de Lousada.

Há uns cinco anos quase impossível pensar que uma prova de Ralicross pudesse ter mais de meia centena de inscritos. Actualmente isso não é surpresa e a adesão de pilotos às provas do PTRX tem subido de forma constante e sustentada.

A prova do Clube Automóvel de Lousada é disso exemplo e reflecte todo o trabalho que tem vindo a ser feito e em que a colectividade Lousadense é lição.

Começando pela Super Iniciação, aos habituais João Novo, Rafael Rocha, Rodrigo Correia e também Gonçalo Macedo, juntam-se regressos como o de Ariana Rodrigues ou João Barroso, apimentar um pouco mais, uma prova que se prevê bem disputada como sempre.

A Super Nacional 2RM regista o regresso do sempre espectacular Luís Moreira, que vai certamente dar luta a Santinho Mendes e Adão Pinto, que dividiram as vitórias até ao momento. Andreia Sousa vai também lutar por uma classificação entre os da frente.

Nos Super Car e Super Nacional 4WD, prevê-se mais uma luta bem interessante, em que, até ver, apenas Ademar Pereira terá o lugar assegurado na “nacional”. Joaquim Santos, José Lameiro e Pedro Matos vão ser, certamente protagonistas de despiques bem interessantes pelas posições do pódio.

Com 19 participantes, o Kartcross detém a lista de inscritos mais “gorda” e a prometer provas disputadas à centésima, com tem vindo a acontecer. Pelos resultados anteriores, certamente que poderemos antever Pedro Rosário a defender pontos preciosos para a revalidação do título, Jorge Gonzaga a tentar ganhar em casa, como já fez antes, ou Mário Rato, Nuno Bastos, Luís Almeida, José Luís Pereira e tanto outros a garantir apenas uma coisa: Daniela Godinho será a senhora melhor classificada.

Os Super Buggy têm uma lista com apenas três classificados, mas entre António Santos, Nelson Barata e Arménio Rodrigues, não será fácil antever um vencedor.

Se tal previsão não é fácil para o Super Buggy, muito menos o é para a Super Nacional A1.6. Onze inscritos e onze pilotos a rodarem colados é a promessa para esta prova. Em termos de vantagem, até à data, esta vai para Pedro Tiago que venceu por quatro vezes, mas com Luís Morais a rodar cada vez mais próximo… será desta?

Para rematar, a Super 1600 com 13 inscritos a prometer um dos melhores espectáculos do fim-de-semana. João Ribeiro comanda a tabela classificativa, José Eduardo Rodrigues é segundo e provou ser bem capaz de bater o pé ao homem de Baltar. A este grupo será certamente fundamental juntar os nomes dos homens da Bompiso, Mário Teixeira e Ricardo Soares, de Joaquim Machado, que positivamente corre em casa, na pista que o viu vencer a Taça há dois anos e de Bruno Gonçalves, um regresso benvindo.

O Clube Automóvel de Lousada vai ter uma jornada em cheio, que começa no Sábado às 14,00 horas e tem o ponto alto marcado para Domingo, a partir das 15,00 horas, com a realização das meias-finais e finais.

Por fim, de realçar que em Lousada elas não pagam.

lousada ribeiro domingo Super 1600 – Arquivo – Lousada, Abril 2018

Lista de incritos disponível em: http://www.fpak.pt/sites/default/files/paginas/regulamentacao-das-provas/62o-ralicross-lousada-08-e-09-setembro-2018/27705-regulamento_particular_62o_ralicross_lousada_ii_v4v.pdf

 

Scroll To Top