Quinta-feira , Junho 29 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / LUCAS ORDÓÑEZ NOMEADO PILOTO OFICIAL DO NISSAN ZEOD RC PARA AS 24 HORAS DE LE MANS
LUCAS ORDÓÑEZ NOMEADO PILOTO OFICIAL DO NISSAN ZEOD RC PARA AS 24 HORAS DE LE MANS

LUCAS ORDÓÑEZ NOMEADO PILOTO OFICIAL DO NISSAN ZEOD RC PARA AS 24 HORAS DE LE MANS

Detentor de duas presenças no pódio da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans e vencedor da edição inaugural da Nissan PlayStation GT Academy, Lucas Ordóñez foi confirmado como primeiro piloto para o revolucionário protótipo ZEOD RC da Nissan.

 Quando competir nas 24 Horas de Le Mans deste ano, o Nissan ZEOD RC irá tornar-se o primeiro automóvel a cumprir em competição os 13,6 quilómetros de uma volta completa ao circuito de Le Mans movido apenas a electricidade.

 O automóvel irá combinar motores eléctricos com um incrível motor turbo de 1,5 litros e 3 cilindros que produz 400 cavalos e pesa apenas 40 kg.

 O Nissan ZEOD RC irá ocupar a “Garage 56” do Automobile Club de l’Ouest na edição deste ano de Le Mans, um espaço reservado para tecnologias inovadoras que não tenham sido vistas anteriormente na clássica francesa de resistência.

 Por cada depósito de combustível utilizado em Le Mans, o ZEOD RC completará uma volta adicional movido apenas a electricidade. Durante o funcionamento a gasolina, a bateria do carro será recarregada através de travagem regenerativa, sendo reciclado o calor gerado pelos travões de carbono para produzir electricidade.

 O projecto de desenvolvimento está a ser utilizado pela Nissan como preoaração da investida planeada pela marca à classe LMP1 das 24 Horas de Le Mans e ao Campeonato Mundial de Resistência FIA em 2015.

 Ordóñez venceu a edição inaugural da Nissan PlayStation GT Academy, em 2008, e teve a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2011. Com três presenças na famosa prova de resistência francesa, Lucas terminou duas vezes no pódio da classe LMP2. Também se sagrou campeão na Intercontinental Le Mans Cup na classe LMP2 em 2011 e na Blancpain Endurance Series do ano passado.

 Mais recentemente, fazendo equipa com Miguel Faísca e os outros três novos pilotos da GT Academy deste ano, venceu a classe nas 24 Horas do Dubai. Ordóñez já tinha sido anunciado como o piloto de testes para o projecto ZEOD RC mas foi agora confirmado como piloto oficial.

 «Desde que se tornou no primeiro vencedor da GT Academy, o Lucas demonstrou a sua velocidade e o seu talento numa grande variedade de máquinas Nissan: LMP2, GT3, GT4, Super GT e até V8 Supercar. Essa versatilidade foi um factor chave para a decisão de o escolher como piloto oficial para o programa Nissan ZEOD RC», declarou o Director Global para os Desportos Motorizados da Nissan, Darren Cox.

«O ZEOD RC é um automóvel completamente único e diferente. Quem quer que o conduza terá que se adaptar a uma experiência de condução totalmente nova. Os nossos três pilotos para Le Mans terão por isso de ser versáteis e estar dispostos a aprender. Vai ser muito diferente, mas eles terão a oportunidade de ser parte integrante de algo muito especial, que será não somente um projecto extremamente importante para a Nissan, mas para toda a indústria automóvel», concluiu Darren.

 

Scroll To Top