Sexta-feira , Abril 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ludgero Santos voa na qualificação dos Super Buggys
Ludgero Santos voa na qualificação dos Super Buggys

Ludgero Santos voa na qualificação dos Super Buggys

O Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco recebe a terceira jornada do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross (CNRx), prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco. 

Super Buggys

Ludgero Santos (Toniauto TNTT) arrancou como uma bala, chegou à frente à primeira curva e deixou a concorrência a falar sozinha. Resume-se assim a primeira corrida. Luís Santos (Toniauto TNTT) e António Santos (Toniauto TNTT) são respectivamente segundo e terceiro, numa prova marcada pelo pião de Arménio Rodrigues (Atmos Strong), que não conseguiu retomar o andamento, pois o   ficou encostado ao rail e foi impossível resgatar o carro de volta à corrida.

 

Super Iniciação 1400 – Troféu Ernesto Gonçalves

Francisco Silva (Citroen AX GTi) partiu muito bem, valeu-se de arrancar no lado interior e chegou com vantagem à primeira curva. Mas Santinho Mendes (Peugeot 205), partindo da segunda linha, parecia querer empurrar os da frente, de tão colado a eles que fazia a primeira volta.

Corrida imprópria para cardíacos com Santinho Mendes a assumir a liderança, enquanto Francisco Silva fica fora de combate após um toque na barreira.

Santinho Mendes na frente, mas tudo ainda muito longe de se decidir. Leandro Macedo (VW Polo) não baixava os braços e a duas voltas do fim vai para a frente da corrida. José Eduardo Rodrigues (Toyota Starlet) é um espectador atento desta luta, em que o mais jovem da dinastia Mendes, não quer ser segundo atrás de Macedo, mas lá tem que se conformar. O mais jovem da dinastia Rodrigues fica com o restante lugar do pódium.

 

Super Nacional 

Série A

José Fábrica assumiu a liderança, da corrida depois de uma abordagem de plena de coragem à curva um. Manteve-se na frente, mas seria sol de pouca dura: o Peugeot ficava parado na pista.

João Oliveira herda a liderança da prova, mas trás Tiago Martins (VW Golf) junto da traseira do Peugeot 206.

Lá mais atrás luta-se pelo que resta disponível no pódium e acaba por ser Rui Cardoso (Renault Clio) quem leva a melhor, depois de um discussão com Magda Oliveira (Toyota Yaris).

Serie B

Sérgio Nunes (Peugeot 306) arrancou bem e foi para frente. Tiago Seguro (Peugeot 306) trava demasiado tarde para a primeira curva e quase corre mal.

Com o desenrolar da prova fica claro que o homem da frente fica com a posição cada vez mais segura, enquanto que a Bruno Ferreira não resta outra opção, que não seja arrastar o Honda Civic pela pista, com problemas de caixa.

Tiago Seguro e Bernardo Maia são respectivamente segundo e terceiro  classificados, até que o motor do Peugeot de Sérgio Nunes deixa de colaborar e Seguro e Maia sobem para as posições mais altas do pódium. Bruno Ferreira segue até ao terceiro lugar.

IMG 3924

 

Scroll To Top