Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Luís Almeida com novo pódio no Kartcross!
Luís Almeida com novo pódio no Kartcross!

Luís Almeida com novo pódio no Kartcross!

 

O Campeonato de Portugal de Kartcross foi até Mação mais propriamente à pista da Boavista onde teve lugar a edição de 2018 do Ralicross de Mação!

A prova do Clube Automóvel de Mação voltou a estar bem emotiva, essencialmente no Kartcross com lutas bem interessantes no top 5!

Na Whitecross, Luís Almeida vinha de Lousada com uma prova difícil, mas com um excelente resultado final que lhe permitia ocupar a 2ª posição do Campeonato! Em Mação o piloto do Semog entrou bem, com o 3º melhor registo nos treinos cronometrados. Contudo logo no decorrer da primeira corrida de qualificação ainda disputada no sábado, Luís Almeida voltou a debater-se com problemas no quickshifter fazendo-o descer até à 12ª posição! A equipa foi obrigada a anular este componente, tornando o Semog menos competitivo, mas mais consistente, permitindo ao piloto das Caldas da Rainha começar uma difícil recuperação nas restante corridas de qualificação!

Partindo para a decisiva final na 8ª posição, Luís Almeida voltou a estar em grande plano fazendo uma notável final, conseguindo ascender a um brilhante 2º lugar e com os pontos obtidos reforçar ainda mais a 2ª posição do campeonato e manter-se na luta pelo título!

Como salienta Luís Almeida – “quando pensávamos que o problema do quickshifter estaria resolvido, logo na primeira corrida voltou a não funcionar corretamente e perdi bastante tempo. A solução foi novamente não utiliza-lo, o kart fica menos competitivo, mas o tempo perdido é menor. A partir dali foi tentar recuperar, é sempre mais difícil quanto partimos das últimas posições nas grelhas, mas felizmente acabou tudo por correr bem e este 2º lugar na final foi fantástico!

 

Scroll To Top