Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Luis Correia e a equipa Suzuki/Guga MX vencem na Marinha das Ondas e lideram campeonatos
Luis Correia e a equipa Suzuki/Guga MX vencem na Marinha das Ondas e lideram campeonatos

Luis Correia e a equipa Suzuki/Guga MX vencem na Marinha das Ondas e lideram campeonatos

A arenosa pista da Marinha das Ondas voltou a acolher mais uma ronda do Campeonato Nacional de Motocross, com uma grande moldura humana a encher o traçado situado bem próximo da Figueira da Foz.

Luís Correia compareceu recuperado da lesão que o afetou na prova de Freixo de Espada à Cinta, não estando fisicamente ainda a 100% após a paragem. No entanto, os objetivos do piloto da Suzuki passavam por estar nos lugares cimeiros e manter a luta pelo campeonato.
Depois de ter sido 3º nas qualificações, Correia iniciou a manga de MX1 dentro do Top3, rodando quase toda a prova no mesmo lugar. Teve ainda uma pequena queda que o fez perder algum tempo, conseguindo depois recuperar o 3º posto em que viria a terminar.

Na grande final MX Elite, que encerrou o dia de provas, o piloto Suzuki voltou a não ter o melhor arranque, mas começou rapidamente a recuperar lugares na classificação. Foi subindo o ritmo, conseguindo assumir a liderança já no ultimo terço da prova, ganhando depois alguma vantagem que permitiu vencer com 9 segundos de diferença para o segundo classificado.

No final do dia, Correia era naturalmente um piloto contente com o resultado global, assumindo a liderança do Campeonato de MX1 e da Elite. “Foi uma prova difícil num traçado sempre espetacular. O muito publico ajudou à festa e embora esteja ainda a tentar encontrar a minha melhor forma, vou muito contente com esta primeira vitória do ano na Elite, e ainda mais pelo facto de estar na frente de ambos
os campeonatos. Sei que a luta vai ser difícil até final e ainda falta muito campeonato, por isso vou dar continuidade à preparação para São Quintino. Quero agradecer a toda a equipa e patrocinadores, bem como ao publico que me apoiou durante o fim-de-semana.”

O campeonato segue agora para a mítica pista de Casais de São Quintino, com a prova a realizar-se como habitualmente no Domingo de Páscoa

 

Scroll To Top