Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Luís Delgado e André Carvalho a melhor “casta” da maior “colheita” no Rali Município de Mesão Frio 2017
Luís Delgado e André Carvalho a melhor “casta” da maior “colheita” no  Rali Município de Mesão Frio 2017

Luís Delgado e André Carvalho a melhor “casta” da maior “colheita” no Rali Município de Mesão Frio 2017

 

A dupla, Luís Delgado/André Carvalho, aos comandos do Citroen C2 S1600 nº 3, chegaram a Mesão Frio com toda a vontade de darem a volta ao Campeonato Regional de Ralis Norte – FPAK e, minimizar a distância de pontos da liderança, pelo que, imprimiram um ritmo tal, que, dominaram do princípio a fim o Rali Município de Mesão Frio 2017.

Terceiros no CRRN antes da prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua, a 7ª das nove da época, Luís Delgado/André Carvalho saem das “Portas de Entrada do Douro” com a “melhor colheita”, subindo à 2ª posição atual do campeonato a 20,52 pontos do líder, (um 1º dá 25 pontos e, a um 2º correspondem 20 pts).

Gaspar Pinto/Bernardo Gusmão aos comandos do Mitsubishi EVO VI chegaram a Mesão Frio na liderança, posição que mantêm após o 3º lugar com que fecharam o pódio da prova desde fim-de-semana, mas agora passam a ter atrás deles, Luís Delgado e André Carvalho quer no Absoluto de Pilotos, como dos Copilotos.

As mais belas paisagens do Douro com as competitivas classificativas durienses de Mesão Frio proporcionaram à equipa local, Alberto Pereira/Duarte Pereira – SEAT Leon, um “honroso” 2º lugar final. Apesar de não ter começado bem com dois piões na Super Especial (PE1) de sábado à noite onde foram 20ºs, logo na primeira prova de domingo (PE2 Barqueiros 1), foram os quartos mais rápidos subindo à 6ª posição da geral. Mas nas três restantes provas, Vila Marim (PE3), Barqueiros 2 (PE4) e Oliveira (PE5), o Piloto / Presidente (da Câmara) arregaçou as mangas e não deixou os seus créditos por mãos alheias, passando a ser sempre o segundo mais rápido logo a seguir a Luís Delgado/André Carvalho, “reservando” para a dupla de Mesão o 2º lugar da Geral a duas classificativas do final.

Destaque para as prestações da dupla Jacinto Oliveira/Sérgio Aguiar (Renault Megane) ao longo das cinco classificativas em que chegaram a ocupar a segunda posição da Geral (Após PE3) e, teriam terminado mesmo a prova a fechar o pódio final. Uns “arreliadores” 10” a somar ao tempo final da última classificativa relegaram-nos de 3ºs para a 6ª posição da classificação geral, o que, prova a competitividade na prova do Douro face à magra de diferença de 11 segundos entre o 3º e o 6º! Mesmo assim, Jacinto Oliveira sai de Mesão Frio subindo ao 6º lugar do CRRN (48 pts) e bem mais próximo da quarta posição do campeonato da FPAK que, já estava ao seu alcance antes da prova do CAR.

Augusto Costa/Susana Silva no “Diesel mais rápido” (Skoda Fabia 1.9 Tdi) fizeram uma prova exemplar tendo rodado sempre entre os cinco primeiros e, na, 3ª PE (Vila Marim) foram mesmo os terceiros mais rápidos.

Algo intermitente, alternando entre as melhores marcas e as menos boas, foi a prova de José Pedro Miranda/José Rodrigues – Porsche 911/996, 5º lugar final, enquanto a dupla Alfredo Barros/Paulo Silva – Ford Fista R5 terminou na 7ª posição.

Destaque ainda para a primeira posição no Grupo XI de José Costa/Tiago Ferreira – Nissan Micra (10º Geral) e, Tiago Macedo/António Almeida – Renault Clio RS 1º Grupo P2 (16º Geral).

Entre as “Senhoras” venceu a Piloto de Mesão Frio, Sónia Pereira/Carmo Gonçalves – Toyota Starlet (32º) seguida de Cristina Silva/Isabel Ramalho – Nissan Micra (33º) e Vera Cardoso/Tânia Machado – Fiat Uno (34º).

A contar para o Troféu CIN 2017, a vitória de Luís Delgado/André Carvalho em Mesão Frio assenta que nem uma luva nas aspirações à vitória final do troféu organizado pelo Team Baia, classificação que já lideravam, mas agora mais líderes com 117 pontos, enquanto Jacinto Oliveira sobe à 2ª posição com 77 pts, seguido de Ricardo Costa (75 pts), Mário Castro (58 pts) e de Augusto Costa que subiu ao 5º lugar (54 pts).

Uma palavra final de agradecimento em nome do Clube Automóvel da Régua a todos aqueles que estiveram com o Rali Município de Mesão Frio 2017, desde os pilotos, equipas, meios de comunicação, jornalistas e fotógrafos, demais clubes, comissários, controladores, voluntários, etc, forças de segurança, bombeiros, aos nossos patrocinadores, ao Team Baia organizador do Troféu CIN e, aos seus pilotos convidados que proporcionaram e animaram o espetáculo da Super Especial, à FPAK e seus representantes e, muito em especial ao Município de Mesão Frio e à essencial e preciosa dedicação dos seus colaboradores na pessoa do seu Presidente.

Classificações finais:

1º Luís Delgado/André Carvalho – Citroen C2 S1600 – 17:18,2

2º Alberto Pereira/Duarte Pereira – Seat Leon + 0:01:08,6

3º Gaspar Pinto/Bernardo Gusmão – Mitsubishi EVO VI + 0:01:15,6

4º Augusto Costa/Susana Silva – Skoda Fabia Tdi + 0:18:35,5

5º José Pedro Miranda/José Rodrigues – Porsche 911/996 + 0:18:38,0

6º Jacinto Oliveira/Sérgio Aguiar – Renault Megane + 0:18:29,8

7º Alfredo Barros/Paulo Silva – Ford Fiesta R5 + 0:18:55,0

Terminaram classificadas 34 equipas.

 

Scroll To Top