Sábado , Agosto 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / LUÍS MOREIRA CONQUISTA A SUA PRIMEIRA VITÓRIA (por Rodrigo Vasconcelos)
LUÍS MOREIRA CONQUISTA A SUA PRIMEIRA VITÓRIA (por Rodrigo Vasconcelos)

LUÍS MOREIRA CONQUISTA A SUA PRIMEIRA VITÓRIA (por Rodrigo Vasconcelos)

Ainda que com uma curta carreira no Campeonato Nacional de Ralicross, o piloto penafidelense, Luís Moreira, já conquistou a sua primeira vitória, numa categoria muito participada e competitiva.

 

 

 

Foram 19 os pilotos participantes, o que levou à existência de meias-finais e que três deles até nem para elas fossem apurados. Esta muito interessante, esta categoria, pois a competitividade também existe.
Depois das corridas de qualificação, foram três os pilotos que ficaram foras das meias finais. Fernando Silva, Patrícia Pereira e Vera Cardoso.
Terminadas as corridas de qualificação, haveria que ver quais os 16 apurados para as meias-finais e. depois, os oito para a final. Classificação após mangas
A final A, Celmo Guicho bateu a concorrência, ao ser o mais rápido a completar as sete voltas. Hugo Santos foi segundo, seguido do Campeão em título, João Oliveira. O estreante, no Ralicross, José Eduardo Queirós, foi o derradeiro apurado. Classificaram-se de seguida, Márcio Pereira e Luís Morais. Este, cuja prova terminou na volta inicial. Apurados, mas não alinharam, mais dois pilotos. Nuno Araújo e Fábio Silva.
Final B, com a vitória a sorrir a Luís Moreira, seguido pelo atual líder do Campeonato, Tiago Alexandre. Sérgio Dias é terceiro, seguido de Daniel Pacheco. Magda Oliveira não consegue o apuramento por pouco e termina à frente de Arlindo Martins. Bom o despique entre estes três pilotos, Pacheco, Magda e Martins. Miguel Nunes e José Sousa, foram apurados para a final, mas não alinharam.
Primeira curva da final e Luís Moreira já está na frente. Nos segundo e terceiros lugares, estão Celmo Guicho e Hugo Santos, por fora. Na corda, em quarto, está Tiago Alexandre. Depois, passam João Oliveira, José Eduardo Queirós e Daniel Pacheco. A prova de Sérgio Dias, com mais um azar, termina logo a seguir à linha de partida. Entretanto, Hugo Santos atrasa-se, depois de um toque lhe ser dado.
Final da primeira volta, Luís Moreira lidera, já um pouco distanciado de Celmo Guicho e de Tiago Alexandre. Mais atrás, ainda que pouco, passam Hugo Santos, João Oliveira, Daniel Pacheco e José Queirós. Este, entra na Joker.
Segunda volta, sem alterações na frente. Hugo Santos entra na Joker e perde duas posições.
Terceira volta, com Moreira cada vez mais distante. Guicho entra na joker e passa para quarto, pois é ultrapassado por Alexandre e Oliveira, que ainda não tinham passado pelo percurso alternativo. Também Daniel Pacheco entra na Joker e perde a posição para Queirós.
Até ao baixar da bandeira de xadrez, as entradas na Joker de Alexandre e Oliveira levam-nos a perder posições. Luís Moreira conquista uma brilhante vitória, Celmo Guicho é segundo, e Hugo Santos é terceiro. Três bonitas corridas, as destes três pilotos, e não só. João Oliveira é o quarto, com Tiago Alexandre, José Eduardo Queirós e Daniel Pereira nos lugares seguintes. Mais um azar para Sérgio Dias, que bem merece mais, depois das provas que tem feito.
Na Taça das Senhoras, a primeira foi Magda Oliveira, seguida de Patrícia Pereira e Vera Cardoso. Classificação final.

 

Scroll To Top