Segunda-feira , Junho 26 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Luís Mota com rali curto
Luís Mota com rali curto

Luís Mota com rali curto

A penúltima ronda do Campeonato Ralis Norte, foi até Baião para a edição de 2014 do Rali de Baião

A prova em piso de terra a cargo do Clube Automóvel de Amarante não correu de feição para a dupla da Competisport, Luís Mota e Alexandre Ramos, já que ficaram arredados da luta pela vitória logo no inicio da prova.

Vindos de um pódio no Rali de Serpa, a dupla do Mitsubishi EVO VII estava confiante e motivada em fazer um bom rali, mas logo no inicio da primeira especial debateram-se com um problema na caixa de velocidades, perdendo algum tempo para os lideres do rali, registando ainda assim a sexta posição.

Num rali que contou com muitos candidatos ao triunfo, a dupla tentou nas duas especiais que faltavam antes de ir à assistência, não deixar aumentar em demasia a diferença para os seus mais diretos adversários, assegurando após a terceira especial a sexta posição.

Contudo a equipa já não viria a arrancar para a segunda secção, pois como nos referiu o piloto “ na assistência verificamos melhor o que se estava a passar e optamos por não prosseguir em prova. Logo na primeira especial ficamos sem terceira, fizemos mais duas classificativas assim mas assim que tivemos uma melhor noção do problema, optamos por abandonar, porque o levar o carro até ao final do rali poderá danificar ainda mais a mecânica e a melhor opção foi mesmo parar.”

Este foi o primeiro abandono da época, mas em termos de campeonato a equipa mantém a terceira posição, estando à partida da última prova do Campeonato Ralis Norte, o Rali de Gondomar.

 

Scroll To Top