Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Luis Nunes e Veloso Motorsport cumprem mais um objectivo
Luis Nunes e Veloso Motorsport cumprem mais um objectivo

Luis Nunes e Veloso Motorsport cumprem mais um objectivo

Não correu totalmente de acordo com o planeado, mas acabou por ser muito positiva, a passagem de Luis Nunes e da Veloso Motorsport pelo histórico traçado da Rampa da Porca de Murça. Dominador desde o início da época com seis vitórias em seis provas, o já campeão Luis Nunes, foi desta feita o segundo classificado na Categoria 4 do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016, mas garantiu desde já a quarta posição final da competição em termos absolutos.

 

Devido a problemas de índole pessoal, o piloto do SEAT Leon Cup Racer preparado pela Veloso Motorsport, viu-se-impedido de alinhar no primeiro dia de prova, perdendo com isso as duas sessões de treinos livres e a primeira subida oficial de prova, todas disputadas no Sábado.

 

Sem margem de manobra para falhar, já que para terminar classificado precisa de completar as duas subidas de prova de Domingo, Luis Nunes entrou ao ataque e depois de ser o mais rápido na única subida de treinos livres, acabaria por optar por não arriscar e contentar-se com a segunda posição final, o que lhe permitiu concretizar mais um objectivo esta época, como explica o piloto transmontano:

 

“Depois de garantido o título na Senhora da Graça, colocamos a fasquia mais alto e apontamos a conseguir a quarta posição do campeonato em termos absolutos. Ser segundo em Murça garantia-me definitivamente esse lugar e depois de não ter podido estar aqui no Sábado, decidimos não arriscar e concretizar mais este objectivo, o que conseguimos. Gostava de ter vencido, mas não foi possível, pelo que este segundo lugar é no fundo uma grande vitória para nós. O carro esteve mais uma vez impecável e só desta forma consegui andar de imediato ao nível que andei.”

 

O campeonato termina no fim-de-semana de 1 e 2 de outubro, com a realização da Rampa de Boticas.

 
Foto | FotoGTi

 

Scroll To Top