Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Luis Nunes e Veloso Motorsport terminam ano a vencer
Luis Nunes e Veloso Motorsport terminam ano a vencer

Luis Nunes e Veloso Motorsport terminam ano a vencer

Foi um final de época em beleza, com Luis Nunes a levar o SEAT Leon Cup Racer da Veloso Motorsport ao triunfo na Categoria 4 na Rampa de Boticas, derradeira jornada do Campeonato de Nacional de Montanha Valvoline 2016. Consagrado campeão da categoria quando faltavam ainda duas provas para o final da competição, Nunes consolidou com este resultado a sua excelente quarta posição em termos absolutos.

 

Com sete vitórias nas oito provas disputadas, este foi um ano extraordinário para Luis Nunes e para a Veloso Motorsport, equipa que junta mais um título ao seu vastíssimo palmarés, numa conquista conseguida com a ajuda da MartinsSpeed, que assistiu o SEAT em todas as provas. O domínio exercido pelo piloto transmontano foi surpreendente, até porque o cenário inicial indiciava grandes dificuldades, com a presença de adversários muito fortes na Categoria 4.

 

Sempre com um andamento acima da média, Luis Nunes dominou a categoria, conseguindo excelentes tempos em termos de geral, o que deixou o piloto muito feliz e até um pouco surpreendido. “De facto no início do ano a minha ideia era tentar lutar pelas vitórias, mas com a certeza de que seria muito difícil conseguir vencer. Após a primeira jornada, que venci, as coisas continuaram a correr-me bem e as vitórias surgiram naturalmente. Prova atrás de prova fui mostrando o que posso fazer e isso foi suficiente para garantir o título, e depois o quarto lugar à geral absoluta, um resultado que me deixou extremamente contente.”

 

“A vitória aqui em Boticas foi a mais fácil do ano, já que nenhum dos meus principais adversários esteve presente. Apesar de já não ter nada em jogo, uma vez que cheguei aqui com os objectivos todos concretizados, não podia deixar de estar presente em Boticas como de forma de honrar compromissos e agradecer a aposta dos meus patrocinadores. Esta presença serviu também para ficar a conhecer o traçado da rampa, que me pareceu muito interessante e desafiante. Consegui fazer bons tempos, melhorar sempre a cada subida, o que me deixou satisfeito e com o sentido do dever totalmente cumprido. Uma palavra para a Veloso Motorsport, que me entregou sempre um carro muito bem preparado e de uma fiabilidade exemplar, e para a MartinsSpeed, sempre incansáveis na assistência prova a prova”. Disse a terminar Luis Nunes.

 

Classificação Final / Campeonato Nacional de Montanha Valvoline – Categoria 4:

1º Luis Nunes – 180 pontos

2º Joaquim Teixeira – 136 pontos

3º Ricardo Gomes – 123 pontos

 

 

 
Foto | FotoGTi/Pedro Ferreira

 

Scroll To Top