Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / LUIS NUNES VENCE LOGO NA ESTREIA DO SEAT LEON
LUIS NUNES VENCE LOGO NA ESTREIA DO SEAT LEON

LUIS NUNES VENCE LOGO NA ESTREIA DO SEAT LEON

 

Luis Nunes começou em grande no passado fim de semana na Rampa da Penha, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha, onde o piloto transmontano estreou um novo Seat León, que acabou por vencer a sua categoria, e ficou em 5º lugar á geral.

 

A façanha de Luis Nunes é de tal ordem, que o piloto apenas rodou o carro um pouco no Circuito Vasco Sameiro, onde ficou com uma ideia das  suas potencialidades, e depois chegou à rampa da Penha, com umas condições atmosféricas bem adversas e foi autor de excelentes tempos. A verdade é queNunes não se assustou, e rapidamente passou para a liderança, não  dando grandes oportunidades aos seus mais directos adversários.

 

Ao longo das três subidas de prova, Luis Nunes mostrou o seu andamento baixando sempre os seus tempos, apesar  de nos treinos ter problemas com a escova do limpa pára-brisas, situação que a equipa técnica da Martinsspeed rapidamente solucionou, e o piloto transmontano faria logo um excelente crono na 1ª subida de prova com  1.48.153, para na subida seguinte baixar um pouco mais com 1.45.790, para na derradeira acabar por fechar esta prova com “chave de ouro”, baixando cerca de quatro décimas fazendo  1.41.630, não dando qualquer tipo de chance aos seus mais directos adversários.

 

Por isso no final após a distribuição de prémios, Luis Nunes estava satisfeito, fazendo o balanço desta jornada “   balanço  muito positivo, foi o meu primeiro contacto com o carro em prova, para ser franco estava á espera de ficar nos lugares da frente, mas fiquei surpreso com aquilo que fiz, pois não contava .Para além disso, não conheço bem o carro, não arrisquei muito, as dificuldades foram mais do que muitas, com as péssimas condições atmosféricas de sabado, em que o carro não tinha muita aderência em certas partes da rampa. O carro não permite que se cometa erros nenhuns, ao contrário do modelo anterior, que ainda ia permitindo alguma coisa. Já conhecia a rampa, que é gira, por isso foi aplicar a minha experiencia e o conhecimento, tive certas cautelas, pois não conheço o carro, e vou continuar a minha adaptação ao carro nas próximas provas, procurando como é óbvio poder explorar ao máximo as suas potencialidades, mas estou muito satisfeito com esta estreia “.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1º Pedro Salvador – Norma

2º Rui ramalho – Osella

3º Paulo ramalho – Juno

4º António barros – BRC

5º LUIS NUNES – SEAT LEON

 

CLASSIFICÇÃO FINAL CATEGORIA

 

1º LUIS NUNES – SEAT LEON

2º Paulo Silva – Seat Leon

3º Ricardo Gomes – Seat Leon

 

Scroll To Top