Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Luís Pimentel regressa ao FIA ERC apenas na Polónia
Luís Pimentel regressa ao FIA ERC apenas na Polónia

Luís Pimentel regressa ao FIA ERC apenas na Polónia

Ao contrário do que era previsto, Luís e Bruno Pimentel irão faltar às próximas duas jornadas do Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC, na sigla inglesa) deste ano, o Seajets Acropolis Rally e o Cyprus Rally devido a uma lesão contraída por Luís Pimentel, no mês passado, no Rally Islas Canarias.
No primeiro dia do Rally Islas Canarias, foi do conhecimento geral que tivemos problemas com a caixa de velocidades do nosso Mitsubishi. Quando estávamos em San Mateo 2, o fundo do nosso carro bateu forte no chão, não só causando os problemas mecânicos no carro, mas também enormes dores nas minhas costas” começa por explicar Luís Pimentel.
No final da etapa daquele dia, fomos ao hospital e todos me disseram que estava bem e que as dores que sentia eram naturais e que iriam desaparecer com repouso e alguns medicamentos. O que é fato é que isso não aconteceu, por muito tempo. Depois de visitar um médico já nos Açores, fui diagnosticado que contraí uma fratura numa vértebra, que requer que falte às duas próximas provas e, tal como podem adivinhar deixam-me extremamente triste por não poder estar presenta nesses dois icónicos ralis, como são o Rali da Acrópole e o Rali de Chipre, para continuar a defesa da nossa liderança no ERC2” disse o piloto açoriano de ralis.
Ainda assim, queremos desejar a melhor sorte a todos, especialmente ao Bruno Magalhães – temos esperança que ele possa vencer a Grécia e manter o seu lugar na classificação do campeonato – assim como aos nossos mais diretos adversários, o Sergei (Remmenik), o Tibor (Erdi) e o Zelindo (Melagari), avisando-os que terão que contar connosco para as restantes provas do ERC” concluiu o piloto apoiado pela Azores Airlines, pelo Turismo dos Açores, pela Let’s Rent-a-Car e pela LP Driving Academy.
O Luís e o Bruno preparam agora o seu regresso aos palcos de competição para o Rally Rzeszow, na Polónia, onde planeiam alcançar um lugar no pódio entre os concorrentes ao ERC2 para atingirem o seu objetivo que passa por vencer aquela competição este ano e representar os Açores numa das mais importantes competições motorizadas mundiais.

 

Scroll To Top