Sexta-feira , Maio 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Luis Rego conquista Rali Ilha do Pico Além Mar (por Ricardo Nascimento)
Luis Rego conquista Rali Ilha do Pico Além Mar (por Ricardo Nascimento)

Luis Rego conquista Rali Ilha do Pico Além Mar (por Ricardo Nascimento)

O Rali Ilha do Pico encerrou mais uma temporada de rallies nos Açores, com alguns problemas nos tempos numa fase inicial.
Com uma super especial nas ruas de Madalena e mais quatro especiais disputadas por duas vezes no sábado, os troços matinais encontravam-se molhados, mas à tarde esteve tudo seco e o ritmo do rally aumentou, o que foi bom para as lutas pela segunda e quarta posições.

Ainda antes do rally ir para a estrada, alguns pilotos da ilha de São Miguel ficaram impedidos de participar, devido a um atraso na entrega dos carros por parte do transportador marítimo. Segundo o Açoriano Oriental, os pilotos ainda fizeram um pedido à FPAK para começarem o evento no sábado de manhã, mas este foi recusado.
Com a ausência dos irmão Rodrigues, Luis Rego Jr nem precisava de vencer o rally para garantir o vice-campeonato mas, o jovem piloto (acompanhado por Jorge Henriques) venceu todos os troços, liderou o rally do principio ao fim e venceu o Rali Ilha do Pico pela segunda vez com mais de 1 minuto de vantagem para o segundo classificado.

A luta pela segunda posição foi o grande foco de interesse competitivo, com o local José Paula e Henrique Moniz que fazia aqui a sua despedida nos rallies. onde a maior diferença entre os dois pilotos durante todo o rally foi de apenas 8,6s.
José Paula subiu à segunda posição na primeira especial de sábado, com Henrique Moniz sempre muito perto, apesar de ter destruído um pneu dianteiro. Na derradeira especial, os dois pilotos estavam separados por 2,2s e foi aqui que Moniz surpreendeu ao averbar um excelente tempo a 3,3s de Rego e 4,7s mais rápido do que Paula, conseguindo passar para a segunda posição com uma vantagem de apenas 2,5s.

Depois de alguns problemas na caixa de velocidades antes do rally, Tiago Azevedo nunca se adaptou bem ao Ford Fiesta Proto de Rui Torres. O piloto da ilha Terceira não perdeu muito tempo na primeira especial de hoje, mas apesar de manter a quarta posição, ficou sem o piso num pneu dianteiro e depois parou com problemas num diferencial.

Marco Silva vinha um pouco atrás de Azevedo mas, o piloto do Faial também foi obrigado a parar com uma avaria, o que permitiu a Carlos Andrade subir à quarta posição. No entanto, Hugo Mesquita esteve sempre mais ou menos perto do piloto terceirence e acabou por subir à quarta posição na derradeira especial, com uma vantagem final de apenas 1,5s para o Clio de Andrade.

Pedro Rodrigues chegou a estar em luta direta com Mesquita mas, o jovem piloto acompanhado por Carlos Magalhães, foi mais forte na derradeira secção e Rodrigues teve de se contentar com a sexta posição, mas também não tinha ninguém que o incomodasse.

Pedro Ferreira foi o melhor entre os VSH na sétima posição, com mais de 3 minutos de vantagem para Paulo Nunes (8º) e Marco Soares (9º) que fez o rally acompanhado da sua esposa Eva pela primeira vez.

4º RALI ILHA DO PICO
1º Luis Rego Jr. / Jorge Henriques (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX 46:38,8
2º Henrique Moniz / Jorge Diniz (PRT) Citroën DS3 R3T +01:25,7
3º José Paula / Miguel Ribeiro (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +01:28,2
4º Hugo Mesquita / Carlos Magalhães (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +04:48,0
5º Carlos Andrade / Tomás Pires (PRT) Renault Clio RS +04:49,5
6º Pedro Rodrigues / João Viveiros (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +05:53,4
7º Pedro Ferreira / Fernando Jorge (PRT) Renault Clio RS Ragnotti +10:42,6
8º Paulo Neves / Aquilino Bettencourt (PRT) Peugeot 309 GTI +14:06,0
9º Marco Soares / Eva Soares (PRT) Citroën Saxo Cup +14:20,9
10º Sérgio Rosa / Rui Correia (PRT) Renault Clio +17:03,5

 

Scroll To Top