Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Luís Silva imparável na Rampa de Murça
Luís Silva imparável na Rampa de Murça

Luís Silva imparável na Rampa de Murça

Com a segunda vitória consecutiva na Categoria 3 e a terceira da temporada, Luís Silva adiou a decisão do título para a última prova do Campeonato Nacional de Montanha. O piloto do BMW E30 M3 foi o mais forte após um duelo emotivo em Murça.
Luís Silva sabia que a única forma de aspirar ao título da Categoria 3 seria vencendo as duas últimas provas da época, em Murça e Boticas, esperando depois por um resultado menos positivo do seu adversário direto. O piloto de Famalicão esteve perfeito na penúltima prova do campeonato, batendo Manuel Correia em duelo direto (por 1.1s) e adiando a decisão do título para a última ronda.
“Vim aqui para ganhar e para adiar a decisão do título. Os objetivos foram cumpridos e não nego que é uma vitória saborosa porque tivemos ambos de andar no máximo. Fazendo as contas da época, vejo que neste momento não dependo apenas de mim para ser campeão devido a uma decisão contra o regulamento da organização da Rampa da Falperra. Nessa prova, não me deixaram repetir uma subida onde apanhei bandeiras amarelas e atribuíram-me um tempo que me deixou no 3º lugar da rampa. Esses pontos fazem com que agora eu tenha de depender de terceiros mas vamos lutar até ao último metro da última subida de prova”, afirmou Luís Silva, que além da Rampa de Murça já tinha ganho a categoria na inaugural Rampa da Penha e na Rampa da Senhora da Graça.
A oitava e última prova do CNM será a Rampa de Boticas, agendada para 1 e 2 de Outubro.

 

Scroll To Top