Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Lukyanuk presente em mais uma temporada do ERC
Lukyanuk presente em mais uma temporada do ERC

Lukyanuk presente em mais uma temporada do ERC

* Russian Rocket continua missão européia em H-Racing Ford Fiesta R5
* Co-dirigindo compatriota Alexey Arnautov para mais ação ERC
* O contingente ERC Junior U28 se beneficiará da participação do motorista de referência

Alexey Lukyanuk oferecerá o ouro do campeonato europeu de Rali da FIA em 2018, quando ele irá dobrar como o melhor ponto de referência para os seus jovens rivais perseguindo o sucesso na categoria ERC Junior Under 28.

Um dos drivers mais rápidos de sua geração, a abordagem de alto ritmo de Lukyanuk ganhou-lhe uma legião de fãs, além de inúmeras vitórias e prêmios, tornando-o o motorista ideal para o contingente ERC Junior U28 equipado com o R5.

O financiamento que permite, Lukyanuk está planejando contestar todas as oito rodadas de ERC em 2018 com o compatriota Alexey Arnautov co-dirigindo seu Ford Fiesta R5, executado pela H-Racing e apoiado por Qiwi durante a abertura da temporada Azores Airlines Rallye de 22-24 Marcha.

Embora pouco tenha sido alterado na superfície para Lukyanuk em termos de carro, co-piloto e equipe, uma série de mudanças ocorreram para a próxima campanha.

“Mudamos nossa abordagem para a configuração do carro e começamos a trabalhar com um novo engenheiro, que tem grande experiência em eventos do campeonato mundial”, disse Lukyanuk, de 37 anos. “Acabamos de terminar os testes na Itália e tanto o Fiesta quanto eu estamos satisfeitos com os passos que fizemos. Não posso esperar para experimentar tudo isso nas etapas reais. Estou pensando sobre as táticas e me preparo bem “.

Apesar de cair fora da liderança nos Açores na temporada passada, Lukyanuk é um grande fã do cascalho espetacular. “Eu amo os Açores Rallye”, disse ele. “Quando começamos lá em 2016, nos acostumamos bastante rápido e mostramos uma boa velocidade nos estágios. Eles são estreitos, bastante técnicos, com bastante bom aperto, e apesar da superfície estar escorregadio e solto, eu gosto disso. Eu acredito que nossa experiência anterior nos ajudará. Eu pretendo re-verificar as pacenotes do ano passado, já que 95% das etapas são semelhantes a 2017. “

Depois de sua saída dos Açores no ano passado, Lukyanuk bateu com uma vitória dominante no Rally Islas Canarias apenas para sofrer sérios ferimentos em um acidente de teste pouco depois. Ele ainda estava se recuperando quando voltou à ação, liderando heroicamente Rally Rzeszow e reivindicando um pódio no Rally Zum de Barum. Ele recebeu uma ovação de pé quando ele aceitou o prêmio Colin McRae ERC Flat Out Trophy Driver of the Year.

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, disse: “Alexey Lukyanuk estabeleceu-se como um competidor rápido e formidável nas últimas temporadas e é uma boa notícia de que ele voltou em 2018, quando o título definitivo certamente será seu alvo. Por causa de seu ritmo e perfil, Alexey é popular entre os motoristas menores de Under 28 de ERC e alguém que eles aspiram vencer. Ele será uma grande ajuda para eles. “

 

Scroll To Top