Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Luta pelo pódio travada quando era o mais rápido em pista
Luta pelo pódio travada quando era o mais rápido em pista

Luta pelo pódio travada quando era o mais rápido em pista

 

Depois da boa prestação que permitiu à formação do BP Ultimate Vodafone Team levar o Tatuus PY 012 até ao segundo lugar na primeira corrida da jornada algarvia do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 que se realizou no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, a segunda corrida, disputada este Domingo, acabou de forma inesperada quando faltavam sete voltas para o final e Miguel Barbosa, que lutava por um lugar no pódio, era o piloto mais rápido em pista.
“Saímos bastante desapontados de Portimão porque chegámos aqui com umas expectativas altas e plenamente confirmadas ao longo do fim-de-semana em que demonstrámos ter um andamento muito forte, comprovado pela volta mais rápida que realizamos nesta segunda corrida. Infelizmente acabámos por hoje não materializar isso em resultado. Estava na luta pelo pódio quando o motor do Tatuus se calou de forma inexplicável”, lamenta o campeão nacional Miguel Barbosa.
A fazer a sua segunda jornada no CNV Ivo Nogueira, a quem coube tomar os comandos do Tatuus no arranque para esta segunda corrida, referiu que “parti bem mas acabei por fazer um pião logo na primeira volta devido ao pouco aquecimento dos pneus. Depois fui recuperando lugares mas perdi muito tempo até conseguir passar o Miguel Cristóvão. Terá sido nessas tentativas que terei excedido os limites da pista o que nos obrigou a fazer um drive-through”, explicou o piloto.
O Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 prossegue a 11 e 12 de Julho no mítico circuito urbano de Vila Real.

 

Scroll To Top