Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / lvaro Parente no grupo da frente de Daytona
lvaro Parente no grupo da frente de Daytona

lvaro Parente no grupo da frente de Daytona

 

Álvaro Parente colocou o Acura NSX #86 da Michael Shank Racing no sexto posto da grelha de partida da sua classe para a 24 Horas de Daytona, prova onde o português se estreia no próximo sábado.

O portuense debuta este fim-de-semana na mítica prova norte-americana que se disputa na mais famosa tri-oval do mundo, interligada pelo “infield”, que assim forma um traçado de 5,730 quilómetros e treze curvas.

Apesar de todas as novidades, os responsáveis da equipa indigitaram Álvaro Parente para realizar a qualificação para a prova que se realiza desde 1966, que fora o mais rápido da classe GTD na segunda sessão de treinos-livres, que se realizara pouco antes.

Na sessão que definiu a grelha de partida para a prova que se inicia no sábado o português esteve uma vez mais a um elevado nível, registando o sexto crono, apesar de na sua melhor volta ter apanhado vento de frente, o que prejudicou a sua performance. “Tirámos o máximo no que diz respeito ao equilíbrio do carro. A minha volta não foi perfeita, dado que não tive tanta sorte com o vento como na sessão de treinos-livres. Estou satisfeito com o comportamento do Acura NSX, que me permitiu atacar na qualificação, sendo este um resultado que nos permite olhar para a corrida com confiança”, afirmou o Álvaro Parente.

A prova que se inicia às 19h40 do próximo sábado, Hora de Lisboa, afigura-se um enorme desafio para o português e para os seus colegas de equipa – Katherine Legge, Trent Hindman e A.J. Allmendinger – mas evidencia-se determinado para se bater pelas posições cimeiras. “Estamos no grupo da frente e isso é muito importante numa prova destas. Sabemos que os nossos adversários são muito fortes e que teremos que estar no nosso melhor – na pilotagem, na estratégia, no trabalho de boxes, etc – para podermos alcançar o resultado que desejamos. O Acura está equilibrado, temos uma boa equipa e um quarteto de pilotos rápido e consistente e vamos dar o máximo”, apontou empolgado Álvaro Parente.

A partida para as 24 Horas de Daytona será dada às 19h40 de amanhã, podendo ser seguida em directo no canal Eurosport (a primeira e as duas últimas horas de corrida) e na IMSA TV (imsatv.imsa.com).

Foto: Brian Cleary

 

Scroll To Top