Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Lydden Hill comemora 50º aniversario
Lydden Hill comemora 50º aniversario

Lydden Hill comemora 50º aniversario

Rallycross comemora seu 50º aniversário neste fim de semana, enquanto o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy viaja para Lydden Hill para a quinta rodada do Campeonato do Mundo. Para celebrar a ocasião, uma mistura de velhos e novos carros de rallycross foi montada no circuito de Kent onde o primeiro evento ocorreu em 1967.

Cada uma das cinco décadas do esporte foi marcada por uma grande variedade de raros carros rallycross, liderados pelo Porsche 911 que venceu o primeiro evento, liderado por Vic Elford.

Centro: Vic Elford, primeiro vencedor do rallycross (Porsche 911)

A segunda linha, da esquerda para a direita: Mattias Ekstrom, Andreas Bakkerud (Ford Focus RS RX Supercar), Sebastien Loeb (Peugeot 208 WRX Supercar), Andrew Jordan (Ford Fiesta RX Supercar), Petter Solberg (Volkswagen Polo GTI Supercar).

Row 3, da esquerda para a direita: Pat Doran (Ford RS200), Herbert Breiteneder (Audi Sport Quattro S1), Will Gollop (Metro 6R4 BiTurbo), Timur Timerzyanov (Ford Fiesta RX Supercar), Philippe Tollemer (Peugeot 205 T16), Janis Baumanis (Ford Fiesta RX Supercar), Guy Wilks (Volkswagen Polo RX Supercar) Rob Gibson (Metro 6R4), Ian Sandwith (verde e branco MINI).

A linha traseira, da esquerda para a direita: Ollie O’Donovan (Ford Fiesta RX Supercar), Barry Stewart (Porsche 911), Kevin Eriksson (Ford Fiesta RX Supercar), Michael Gambillon (Simca 1000 Rallye 3), John Taylor (MkI Ford Escort) , John Wheeler (Renault Alpine).

A ação de amanhã contará com duas sessões de qualificação para o Mundial RX Supercars e RX2. Haverá três sessões de qualificação para o Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para o TouringCar. A ação de domingo será composta por mais duas sessões de qualificação para o Mundial RX e RX2 antes das meias-finais e final que está agendada para 1500 hora local.

Motorsport.tv vai ao ar a ação ao vivo no Reino Unido (1400-1600 hora local) com livestream aberto em certos territórios: www.fiaworldrallycross.com/live. As listas de TV completas de 2017 podem ser encontradas aqui

Do ponto de vista Cooper Tires
Paul Coates, Director Geral – Motorsport, Cooper Tire Europe, comentou: “Este circuito realmente mostra o que rallycross é sobre. As mudanças rápidas do asfalto ao cascalho, combinadas com altas velocidades, proporcionam alguma grande ação mas podem resultar no desgaste elevado e as equipes têm que controlar seus pneus com cuidado. Em anos anteriores, as diferenças na configuração do carro podiam claramente ser vistas como afetando as taxas de desgaste de drivers específicos com alguns tendo desgaste excessivo, enquanto outros retornaram para o paddock praticamente sem desgaste visível em tudo.

World RX Media Office
Imagens livres de direitos autorais e informações importantes sobre mídia podem ser baixadas através do escritório de mídia do World RX: www.fiaworldrallycross.com/media

Fantasy Rallycross
O site oficial da Fantasy RX está ao vivo durante toda a temporada de 2017. Certifique-se de registrar e entrar via http://www.fiaworldrallycross.com/fantasyrx

 

Scroll To Top