Domingo , Agosto 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / M.CO encerrou época do Campeonato FPAK Norte em Viana do Castelo
M.CO encerrou época do Campeonato FPAK Norte em Viana do Castelo

M.CO encerrou época do Campeonato FPAK Norte em Viana do Castelo

 

O Rali de Viana do Castelo foi a sexta e última ronda do Campeonato FPAK Norte e os pilotos da M.CO Racing Team tiveram uma prova azarada. Vítor Pascoal e Marta Neves não conseguiram chegar ao fim no asfalto minhoto.

A prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso começou na sexta-feira à noite com uma especial no centro da cidade, junto ao bonito navio Gil Eanes. No sábado, estavam programadas as especiais decisivas no asfalto da região mas Vítor Pascoal (Mitsubishi Lancer) seria obrigado a desistir na PEC 4, no final da manhã, enquanto Marta Neves (Citroën Saxo) teria de abandonar na secção da tarde.

Uma situação explicada por Paulo Leite, um dos responsáveis da equipa de Santa Maria da Feira: “O Vítor Pascoal vendeu o seu Mitsubishi Lancer a outro piloto e como tal participou em Viana do Castelo com um Lancer Evo IX gentilmente cedido pelo Vítor Ribeiro. Só que no sábado acenderam-se as luzes avisadoras do diferencial central e o Vítor, em conjunto com a equipa, optou por não continuar para evitar danos maiores, até porque o carro não era dele.
A Marta também teve azar porque estava a realizar uma boa prova mas a caixa de velocidades cedeu durante a tarde e não havia nada a fazer. O desporto automóvel é mesmo assim”, resumiu Paulo Leite.

Agora, a M.CO Racing Team prepara-se para participar na primeira edição do RallySpirit onde estará presente com o piloto Manuel Casto ao volante do espectacular Toyota Celica ST 185 ex-Juha Kankkunen. O evento decorre nos dias 30 e 31 de Outubro em São Romão do Coronado.

 

Scroll To Top