Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / M-Spor em busca do sucesso espanhol
M-Spor em busca do sucesso espanhol

M-Spor em busca do sucesso espanhol

À medida que o Campeonato Mundial de Rali da FIA volta à ação, continua a ser todo para jogar e a M-Sport esperará continuar seu sucesso no terreno de superfície mista do RallyRACC Catalyuna – Rally de España.

Com o Ford Fiesta WRC, com base em Ecoboost, liderando o caminho em ambos os campeonatos, a disputa espanhola poderia revelar-se crucial – a equipe teve suas chances matemáticas, embora muito pequenas, de conquistar a coroa dos fabricantes.

RALLY DE ESPAÑA
SUPERFÍCIE MISTURA ÚNICA
RallyRACC Catalunya – O Rally de España oferece um desafio único como o único evento de superfície mista no calendário; um dia de cascalho seguido de um dia e meio do asfalto mais suave e semelhante a um circuito.

A ação começa na sexta-feira com seis testes de cascalho nas colinas a oeste de Salou. De natureza rápida e técnica, as tripulações também terão de enfrentar o assustador cenário de Terra Alta com cerca de 40 quilômetros de cascalho intercalados com longos trechos de asfalto.

Então, acabou com a mecânica ao converter os carros da concorrência de suas especificações de cascalho para asfalto. O que pode demorar até 12 horas em um carro rodoviário padrão, é feito em apenas 75 minutos de serviço – a equipe mudou habilmente uma série de componentes, incluindo a suspensão, freios, caixa de engrenagens, diferencial traseiro, rack de direção e cross-members.

Durante o fim de semana, as tripulações se dirigem para o norte para enfrentar mais 13 testes de velocidade em asfalto puro. Considerando que a ação da sexta-feira permanece inalterada, o fim de semana inaugura uma série de novas estradas para testar as equipes através de alguns dos mais famosos Tarmac da temporada.

Tendo terminado um total de 312,02 quilómetros competitivos, chegou ao final do rali, o vencedor dominou a arte do rally de superfície mista e se destacou através do terreno de superfície solta e selada.

A M-Sport atualmente lidera o Campeonato Mundial de Rali dos Fabricantes e Pilotos, mas o diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, continua consciencialmente de quão crucial serão os três últimos eventos.

O diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, disse:

“Tivemos uma temporada fantástica até à data, e agora estamos entrando na fase final decisiva. A competição não poderia estar mais perto e os próximos três comícios serão cruciais – Rally da Espanha em particular.

“Com a mistura de cascalho e asfalto, este evento é verdadeiramente único e as equipes terão que dominar ambas as superfícies na busca da vitória. Tendo conseguido um pódio em cada evento nesta temporada, o Fiesta mostrou-se competitivo em todas as áreas e esperamos ver isso na semana que vem.

“Sébastien certamente sabe o que é preciso para vencer aqui, e Ott e Elfyn estarão determinados a resolver algumas pontuações. Um resultado forte será imperativo para o resultado do campeonato, e é exatamente isso que pretendemos entregar.

“Não será fácil por qualquer extensão da imaginação, e a competição será extremamente difícil, mas tenho confiança na equipe que está trabalhando o mais difícil para oferecer o nosso melhor”.
OGIER E INGRASSIA
OS LÍDERES DO CAMPEONATO

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia sabem o que é preciso para dominar o terreno de superfície mista do Rally da Espanha. Os franceses garantiram a vitória no jogo espanhol em três ocasiões distintas e estarão determinados a entregar outro resultado forte na próxima semana.

Totalmente atualizado após as férias de verão, o Campeão do Mundo relaxou com a família e os amigos, ao mesmo tempo em que realizava uma reunião com seu fã clube em Lyon.

Atualmente com uma vantagem de 17 pontos na liderança do motorista e da classificação de pilotos, Ogier e Ingrassia terão como objetivo manter e ampliar essa liderança antes do confronto da temporada.

Começos anteriores: 9
Melhor resultado: 1º (2016, 2014 e 2013)

 

Sébastien Ogier disse:

“Estamos nos sentindo totalmente atualizados após o intervalo e pronto para voltar para o negócio. A Espanha é sempre um evento agradável. Sua superfície mista faz com que seja verdadeiramente única e os fãs estão tão entusiasmados. Eu tenho muitas memórias especiais aqui, e seria bom adicionar-lhes na próxima semana.

“A abertura da estrada é uma coisa boa em um sentido, pois significa que estamos de volta à liderança do campeonato. Mas se estiver seco, o líder do campeonato também vem com seus desafios e precisamos trabalhar duro para minimizar a perda de tempo através dos estágios de cascalho de abertura.

“Então, está no asfalto rápido e suave que este evento é famoso. Tivemos um teste de um dia para nos acostumar com esse asfalto de circuito e o carro ficou muito bem. Nós completamos muitos quilômetros para um teste de um dia, e isso nos vê bem preparados para oferecer o nosso melhor.

“Com os campeonatos tão próximos, é exatamente isso que devemos entregar. Nós temos uma vantagem de 17 pontos, mas com 90 pontos ainda disponíveis, continua a ser tudo para jogar e todos nós precisamos trabalhar juntos para maximizar nosso potencial – começando com o Rally da Espanha “.
TÄNAK E JÄRVEOJA
TERCEIRO NO CAMPEONATO

Fresco da vitória na rodada anterior na Alemanha, Ott Tänak e Martin Järveoja demonstraram desempenho tanto no cascalho como no asfalto.

Como tal, o encontro de duas superfícies na próxima semana não apresenta apreensão e os estonianos estão interessados ​​em oferecer o melhor desempenho no espetáculo espanhol – estendendo tanto a posição de campeão como a da equipe.

Durante as férias de verão, Tänak não se afastou muito do seu Ford Fiesta WRC e estava ao volante no Rallyday no Reino Unido – entretindo os milhares de fãs enquanto ele entregava a aparição pública de estréia de uma nova geração do World Rally Car on Solo do Reino Unido.

Início anterior: 4
Melhor resultado: 6º (2016)

Ott Tänak disse:

“Eu não posso esperar para voltar atrás do volante. Foi muito bom ter algum tempo em casa com a família, mas eu tenho que admitir que eu também estava começando a perder a emoção da competição!

“Nós provamos que podemos ser competitivos em cascalho e asfalto, então não estou intimidado pela superfície mista da Espanha. Passar de uma superfície para a outra no mesmo fim de semana pode ser um pouco estranho no começo, mas todos começamos a velocidade muito rapidamente.

“As estradas de cascalho são realmente agradáveis ​​com uma mistura de seções rápidas e técnicas e tivemos um teste Tarmac em Espanha na semana passada, o que me lembrou o quão incrível essas estradas são. Eles são tão suaves e realmente é como dirigir em um circuito em alguns lugares.

“Com ambos os campeonatos tão próximos no momento, penso que estamos em um fim de semana interessante e certamente estaremos buscando oferecer o melhor para os fabricantes e os motoristas”.

 

Scroll To Top