Terça-feira , Setembro 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / M-SPORT ANUNCIA MAIS DETALHES PARA 2018 FIA JUNIOR WORLD RALLY CHAMPIONSHIP
M-SPORT ANUNCIA MAIS DETALHES PARA 2018 FIA JUNIOR WORLD RALLY CHAMPIONSHIP

M-SPORT ANUNCIA MAIS DETALHES PARA 2018 FIA JUNIOR WORLD RALLY CHAMPIONSHIP

A M-Sport tem o prazer de anunciar o prêmio do Campeonato Mundial de Rallyes da FIA de 2018.

Tendo comprovado seu ritmo na neve, no asfalto e no cascalho, o eventual campeão se tornará o orgulhoso proprietário de um novo Ford Fiesta R5 com o Ecoboost.

Além do próprio Fiesta R5, o campeão também receberá o registro gratuito do WRC 2, bem como combustível gratuito e um pacote de pneus generoso para a temporada 2019 WRC 2.

Para ganhar este prêmio único na vida, os competidores terão que dominar uma variedade de diferentes superfícies e condições ao volante do Ford Fiesta R2.

Começando nas trilhas cobertas de neve do Rally Suécia, o campeonato se arrisca a torcer o asfalto do Tour de Corse antes de um dos eventos de cascalho mais famosos do Campeonato Mundial de Rali da FIA – Rally de Portugal.

Mais dois eventos de cascalho completaram a temporada com os saltos icônicos e ‘eute’ do Rally da Finlândia e o retorno do Rali da Turquia.

As melhores quatro pontuações contam para o campeonato e os pontos duplos serão premiados na rodada final no turco.

Além disso, um ponto de campeonato será premiado para cada fase de vitória – incentivando os concorrentes a mostrarem o seu desempenho máximo ao longo de cada evento.

O preço de cinco rali no Campeonato Mundial de Rali da FIA de 2018 é fixado em 139.500 EUROS e os registros abertos em 1 de novembro de 2017.

A primeira seleção de motorista será feita até 15 de dezembro e esperamos apresentar algumas das mais brilhantes estrelas futuras do rally no cenário mundial.

O gerente da Junior WRC, Maciej Woda, disse:

“Estou muito satisfeito por termos agora anunciado o pacote Junior WRC para o próximo ano. Nós decidimos apresentar um novo prêmio revolucionário, que é a propriedade do novo Ford Fiesta R5.

“Nós queremos que o vencedor esteja em posição de continuar sua carreira no WRC 2 na melhor das suas habilidades e, com seu próprio carro, eles poderão fazer os testes adicionais necessários para aprender o carro e se preparar para os eventos.

“Estamos trabalhando com nossos parceiros para fornecer o máximo de apoio possível e, com o que já estamos em posição de oferecer, acreditamos que este é o melhor passo a passo para a carreira do vencedor final”.

 

Scroll To Top