Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / M-Sport com excelente resultado na Suécia
M-Sport com excelente resultado na Suécia

M-Sport com excelente resultado na Suécia

À medida que o Ford Fiesta WRC obteve um segundo pódio consecutivo, o M-Sport reforçou a sua liderança na liderança da classificação dos fabricantes – mantendo uma vantagem de 20 pontos sobre os seus rivais mais próximos.

Ott Tänak e Martin Järveoja ficaram a apenas 3,8 segundos da liderança no último confronto, com quatro vitórias consecutivas e um desempenho impressionante ao longo do fim-de-semana.

Em última análise, no entanto, o emparelhamento lutou para encontrar o ritmo de confiança que eles tinham anteriormente desfrutado e teve de se contentar com o segundo lugar – reservando uma primeira vitória evasiva para outro dia.

Na irmã M-Sport Fiesta WRC, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia garantiram um excelente terceiro lugar no geral depois de ter sido impedido por uma posição de estrada menos do que perfeito durante grande parte do evento.

Biding seu tempo, os franceses fizeram o que eles fazem melhor e garantiu um forte lote de pontos para a sua defesa do campeonato.

Ao longo do campo, a gama M-Sport de carros de rally Ford Fiesta provou ser uma força a ser contada com – assegurando fortes resultados durante a segunda rodada do Campeonato Mundial de Rali da FIA.

Para o diretor da M-Sport, Malcom Wilson, “Dois rallys e dois podiums duplos – é um resultado incrível para a equipe e só vai provar que um grande pacote que temos com o Ford Fiesta WRC. Ampliamos nossa liderança na liderança do campeonato de fabricantes, e foi um começo fantástico para a temporada. O momento na equipe está crescendo com cada evento. Vamos a cada reunião sabendo que temos o potencial para lutar pelo pódio, e isso é um verdadeiro impulso de confiança.Tivemos sucesso em todo o rally neste fim de semana, e não apenas com Ott e Sébastien. Na categoria WRC2, Teemu Suninen terminou em segundo lugar com o Ford Fiesta R5, e na classe de duas rodas-roda Daniel Röjsel era impressionante – reivindicando a vitória por mais de nove minutos com o Ford Fiesta R2. É desnecessário dizer que estamos extremamente satisfeitos com os resultados deste fim de semana e estamos ansiosos para outra emocionante batalha no Rally do México dentro de três semanas”.

O segundo classificado da prova sueca, Ott Tanak, “Acho que foi um bom fim de semana para nós. Eu tive uma experiência nova que abre a estrada em sexta-feira mas quando as condições eram mais iguais ontem nós tivemos alguma velocidade realmente boa. Estou feliz com isso e o que conseguimos neste fim de semana nos deu muita confiança. Hoje, nós sabíamos imediatamente que Jari-Matti [Latvala] seria difícil de bater. No início da primeira etapa, sabíamos que não tínhamos o mesmo sentimento de ontem. Foi um pouco decepcionante no momento, sabendo que não tínhamos nenhuma opção, mas para se contentar com o segundo, mas ainda estou muito feliz com o meu fim de semana.Tem sido um grande começo para a temporada e eu tenho uma sensação muito boa com o carro. Temos um ótimo pacote para construir e, embora ainda haja algum trabalho a fazer nos bastidores, estamos prontos para dar outro grande impulso no México no próximo mês “.

O tetra campeão mundial, Sebastien Ogier ficou com o lugar mais baixo do pódio, “Tem sido um fim de semana difícil, por isso é ótimo estar no pódio no final do rali. Foi um fim de semana muito difícil, mas temos de olhar para os aspectos positivos e estamos a tirar alguns bons pontos longe deste evento.Eu não tive a chance de lutar por mais nada hoje como eu fiz um erro realmente bobo na primeira fase da manhã. Na primeira esquina – a apenas 50 metros do palco – fomos pegos pelo interior de um banco de neve e girado. Eu sabia que não poderia lutar por mais nada depois disso, mas olhando para o final de semana como um todo, acho que temos que ser felizes. Sabíamos no início da temporada que teríamos muito menos preparação do que todos os outros. Nós ainda precisamos de algum tempo para encontrar uma sensação perfeita com o carro, mas para ver os resultados que conseguimos até agora é realmente encorajador. Nós ainda precisamos fazer algum trabalho, é claro, mas acho que temos um bom ritmo e tivemos um começo realmente positivo para a temporada, então vamos ver o que o México traz.”

 

M-SPORT TAMBÉM EM DESTAQUE NO WRC2

Em outra parte da equipe do M-Sport, Teemu Suninen e Mikko Markkula saíram no topo em uma batalha épica pela segunda posição na categoria WRC 2. Com a sua nova Ford Fiesta R5, o jovem finlandês conquistou três vitórias no estádio, chegando a um excelente segundo lugar no que foi apenas a sua segunda participação na prova sueca.

Melhorado apenas pelo local Ponto Pontus Tidemand, que é da região de Värmland do rali, Suninen teve o melhor de um número de seus rivais muito mais experientes e também garantiu 10 º lugar na classificação geral – um início promissor para a sua estréia M-Sport.

Na irmã M-Sport Fiesta R5, Eric Camilli e Benjamin Veillas estavam aprendendo rapidamente sobre uma superfície que eles só já experimentaram uma vez antes. Fixando um bom ritmo e desafiando regularmente os seus rivais escandinavos, os franceses garantiram um excelente quarto lugar na categoria WRC 2.

 

Nuno Dinis

 

 

Scroll To Top