Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / M-Sport com prova muito dificil na Suécia
M-Sport com prova muito dificil na Suécia

M-Sport com prova muito dificil na Suécia

M-Sport Ford World Rally Team sofreu um Rally da Suécia frustrante com pouca esperança de desafiar um resultado forte. Carregado com a ardua tarefa de varrer uma linha limpa através da neve fresca, a equipe estava à mercê das condições e incapaz de canalizar o verdadeiro desempenho do Ford Fiesta WRC, desenvolvido pela EcoBoost.

Mas ainda havia muitos motoristas da Fiesta que apreciavam o sabor do champanhe – Takamoto Katsuta pilotando seu Ford Fiesta R5 para a vitória na categoria RC2 e WRC2; bem como o Dennis Radstrom da Suécia, entregando uma popular vitória em casa ao volante de seu Ford Fiesta R2 na classe RC4 e FIA ​​Junior World Rally Championship.

O diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, disse:

“Sabíamos que esse evento seria difícil, especialmente se houvesse neve fresca na sexta-feira, mas enfrentamos uma desvantagem maior do que eu pensava que qualquer um esperava. Se você olha para quem conseguiu o Rallye Monte-Carlo e que lutou aqui, é claro que nosso ritmo neste fim de semana foi baixo às condições e pouco a ver com os carros ou os motoristas.

“Não há nada que alguém pudesse fazer sobre isso, e os organizadores colocaram outro evento fantástico com uma ótima luta na frente, mas não tínhamos chance de impactar e desafiar um resultado forte.

“Com nada a perder, tivemos que tentar recuperar algo para que o time tomasse a decisão de atrasar o início de Sébastien para o estágio final – dando-lhe a mesma chance de garantir alguns pontos do Power Stage.

“Todos nós podemos encorajar seu segundo tempo mais rápido por esse estágio. Dá-lhe quatro pontos adicionais para a defesa do seu campeonato e prova que teríamos tido o ritmo se o tempo não funcionasse contra nós.

“Eu também devo enviar meus parabens a Takamoto e Dennis. A equipe principal talvez não tenha podido desafiar a vitória neste fim de semana, mas esses dois jovens garantiram que ainda havia muitos motoristas da Fiesta que apreciavam o sabor do champanhe aqui na Suécia.

“Saindo da cidade anfitriã de Torsby, eu sei que a vitória de Dennis significará muito para ele. E Takamoto foi excelente. Ele é o primeiro piloto japonês a ganhar uma rodada da WRC2, e é ótimo vê-lo seguro como uma vitória histórica com o Fiesta “.

 

Scroll To Top