Sexta-feira , Junho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / M-Sport conquista o pleno em 2017
M-Sport conquista o pleno em 2017

M-Sport conquista o pleno em 2017

O M-Sport entregou o resultado dos sonhos no Dayinsure Wales Rally GB deste fim-de-semana – garantindo o Campeonato Mundial de Rali da FIA para Drivers, Co-pilotos e Fabricantes, bem como a vitória do Rally.

Como Sébastien Ogier e Julien Ingrassia conquistaram o seu quinto título do Campeonato Mundial de Ralins da FIA, Elfyn Evans e Daniel Barritt conseguiram uma vitória de solteira imensamente popular – uma equipe familiar da borda do Lake District Inglês, contra três dos maiores fabricantes de automóveis do mundo.

O diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, disse:

“Foi um dia muito emotivo e devo dizer que houve algumas lágrimas durante o último estágio – primeiro quando Ott cruzou a linha para levar o campeonato dos fabricantes, então, quando Sébastien levou os pilotos e, novamente, quando Elfyn cruzou a linha para a vitória em nosso evento em casa. Realmente foi a Triple Crown, e um dia muito emotivo para todos nós.

“Temos uma ótima equipe de pessoas e seu trabalho duro resultou em algo realmente incrível. Estamos no pódio em todos os eventos e nós somos a única equipe a ter todos os três pilotos seguros uma vitória este ano. O Fiesta provou ter o desempenho e a força, e isso é baixo para as horas incansáveis ​​que cada membro da equipe colocou nesta conquista incrível.

“Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer um agradecimento especial a Sébastien e Julien. Quando eles se juntaram à equipe no início do ano, realmente era o elevador que todos precisavam. Eles tiveram uma influência realmente importante em todos nós, e todos nós estamos extremamente orgulhosos do que conseguimos junto com eles, Ott, Martin, Elfyn e Dan “.

Elfyn Evans e Daniel Barritt garantiram sua primeira vitória no estilo neste fim de semana. Reivindicando nove vitórias de palco, o emparelhamento dominou seu evento em casa e estava em uma classe própria através das condições difíceis.

Como o primeiro empate britânico a vencer o evento desde Richard Burns e Robert Reid em 2000, Evans é também o primeiro piloto galesa a vencer a rodada britânica do Campeonato Mundial de Rali da FIA.

Elfyn Evans (1º) disse:

“Eu me sinto muito bem, e quase consegui manter as lágrimas no pódio. Foi um fim de semana muito longo e difícil, então este se sente bem e foi ainda mais especial ao combiná-lo com tudo o que a equipe alcançou hoje.

“Já após o Shakedown, nós sabíamos se as condições jogavam em nossas mãos, então a velocidade estava a desafiar a vitória. À medida que o fim de semana continuava, senti que estava sempre ao meu alcance, mas este é um evento que você nunca pode prever. Uma corrida limpa sem perfurações, rotações ou erros é muito difícil. É tudo sobre encontrar o equilíbrio certo e acho que é isso que conseguimos alcançar neste fim de semana.

“Estou definitivamente com fome de mais vitórias agora, então vamos esperar e ver o que o próximo ano tem na loja. Agora que sinto esse sentimento, é um que eu gostaria de repetir! ”

 

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia garantiram o seu quinto sucessivo Campeonato Mundial de Rali da FIA no Wales Rally GB deste fim-de-semana – tornando-os um dos únicos três grupos a garantir o título com dois fabricantes diferentes.

O terceiro lugar no rali e um quarto quarto emocionante no Power Stage foi suficiente para garantir o acordo – os franceses incompetíveis na rodada final na Austrália no final de duas semanas.

Sébastien Ogier (3º) disse:

“A emoção é algo que você não pode controlar. Há algo de bonito sobre isso e devo dizer que esse foi o sentimento de emoção mais forte que já experimentei na minha vida profissional. É difícil explicar o sentimento, mas é definitivamente um bom.

“Doze meses atrás, decidimos tomar o que poderia ter sido considerado um risco. Nós decidimos juntar-se a Malcolm e nos colocar um desafio. Hoje, conseguimos esse desafio e sabemos que fizemos a escolha certa.

“Eu me senti imediatamente orgulhoso e muito feliz pela equipe. O título de um motorista é algo que nunca aconteceu para eles e foi tão bem merecido. O que eles são capazes de fazer é incrível. Realmente, um grande agradecimento a todos eles “.

 

Ott Tänak e Martin Järveoja reivindicaram a sexta posição no final do Wales Rally GB, mas tinham tanta razão para comemorar. Apesar de cair atrás de Thierry Neuville na classificação do campeonato, o empate tem desempenhado um papel importante no sucesso do campeonato da equipe e foi visto comemorando ao lado de seu time nas comemorações do pódio.

Ott Tänak (6th) disse:

“O nosso fim de semana talvez não tenha acontecido como esperávamos, mas cruzar a linha e garantir o campeonato dos fabricantes para a equipe era algo muito especial. Malcolm e todos na equipe, fizeram um trabalho tão incrível este ano e conseguimos um grande sucesso juntos. Eles realmente merecem tudo neste fim de semana “.
NO GERAL
CLASSIFICAÇÃO
1. Elfyn Evans / Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) 2: 57: 00.6
2. Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai 120 Coupe WRC) +37.3
3. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +45.2
4. Andreas Mikkelsen / Ander Jaeger (Hyundai i20 Coupe WRC) +49,8
5. Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +50.3
6. Ott Tänak / Martin Järveoja (Ford Fiesta WRC) +1: 02.3
7. Kris Meeke / Paul Nagle (Citroen C3 WRC) +1: 20,5
8. Hayden Paddon / Sebastian Marshall (Hyundai i20 Coupe WRC) +2: 16,3
9. Esapekka Lappi / Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +2: 46.5
10. Dani Sordo / Marc Marti (Hyundai i20 Coupe WRC) +3: 50,5

 

Scroll To Top