Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Maio, Borrego e Lopes impuseram-se na Ferraria
Maio, Borrego e Lopes impuseram-se na Ferraria

Maio, Borrego e Lopes impuseram-se na Ferraria

• 78 equipas presentes das quais 15 na nova Classe Hobby

• Buhler regressou para vencer
• Mais dois CanAm Turbo entre os UTV

A vila alentejana do Gavião recebeu a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. António Maio, Beto Borrego e João Lopes foram os vencedores respetivamente da competição Moto, Quad e UTV/Buggys.

O Raid TT da Ferraria iniciou-se com um troço de 20 quilómetros de extensão e, ao contrário do que é habitual, os primeiros a cumprir o sector selectivo foram os piloto de Quad, disciplina onde se impôs Beto Borrego que conseguiu uma vantagem de 17s para o segundo classificado. Segunda posição para o regressado Ruben Alexandre, que se colocou diante dos dois pilotos que terminaram na frente da prova de abertura da temporada. Tiago Gomes voltou a ser mais rápido que Bruno Ferreira, mas os dois ficaram separados por escassos três segundos.
Nas duas rodas impôs-se António Maio que conseguiu, em pouco mais de 20 quilómetros, uma significativa vantagem de 33s para o mais direto adversário. Segunda posição e vitória entre as TT1 para Gustavo Gaudêncio, que ganhou o duelo directo com Sebastian Buhler, o atual campeão desta classe que está de regresso após ter estado parado por doença. Surpresa para o quarto tempo absoluto alcançado por Tomás Neves, um piloto inscrito na nova classe Hobby e que ficou à frente do campeão Mario Patrão, que foi vitima de uma aparatosa queda. No mesmo segundo que Mário Patrão terminou Hélder Rodrigues, logo seguido do outro piloto consagrado presente nesta prova, Ruben Faria.
Nos UTV/Buggy João Lopes, acompanhado de Bruno Santos, confirmou o excelente momento de forma e impôs-se aos irmãos Teo e Roberto Viñaras que gastaram respectivamente mais 12 e 24s que o vencedor do dia. Na quarta posição terminou Vitor Santos. Se as quatro primeiras posições foram todas ocupadas pelos UTV Polaris, o vencedor entre os Buggy foi Bruno Martins que terminou imediatamente à frente da vencedora das senhoras, Dorothee Ferreira.
A segunda etapa do Raid TT da Ferraria seria composta por um troço de 65 quilómetros a percorrer por três vezes.
Nas duas rodas António Maio teve uma jornada invulgarmente sossegada. Partindo já com alguma vantagem foi alargando a diferença para os seus mais diretos adversários, o que lhe permitiu mesmo refrear o seu andamento a partir da segunda volta. O piloto alentejano terminou a corrida com uma vantagem de 1m28s para Mário Patrão. Depois da queda no dia anterior, Mário Patrão partiu para a corrida um pouco condicionado fisicamente, mas foi melhorando o seu andamento conseguindo alcançar o segundo lugar que durante parte da prova chegou a pertencer ao regressado Sebastian Buhler autor de uma belíssima corrida que lhe permitiu vencer entre os TT1 e terminar nos lugares de pódio absoluto. Quarta posição para Hélder Rodrigues, 3º TT2, que terminou à frente de David Megre e de Ruben Faria que foi o segundo mais rápido da classe TT1.
Entre os Quad e a jogar em casa, Beto Borrego venceu e convenceu. Nas duas primeiras voltas travou animado duelo com Ruben Alexandre, mas atacou fortíssimo na derradeira volta o que lhe permitiu terminar a corrida com a folgada vantagem de 1m23s. Ruben Alexandre mostrou que apesar da longa ausência não desaprendeu e terminou à frente do líder do campeonato Tiago Gomes que nunca conseguiu imprimir o andamento que dele se esperava. Por esse motivo, foi mesmo superado ao longo de boa parte da corrida por Bruno Ferreira que, por sua vez, foi vítima de um toque e terminou a corrida já fora do tempo máximo.
Mas foi nos UTV/Buggy que o domínio do vencedor foi mais acentuado. João Lopes bisou e está agora mais confortável na liderança do campeonato. Na pista o segundo mais rápido foi Vítor Santos a quem seria todavia atribuída uma forte penalização de 47m por atraso tardio no parque fechado após a 1ª etapa. A 2ª posição foi assim para João Dias que terminou a mais de 6m do vencedor e que ao longo de toda a corrida travou animado duelo com Pedro Santinho Mendes, ficando separados por escassos 28s. Quarto lugar para o vencedor da Classe Buggy que ficou a apenas 34s do pódio absoluto. Brilhante 5º lugar em 28 participantes para a francesa Dorothee Ferreira que, com este resultado, sobe ao 4º lugar do campeonato.

Classificação do Campeonato
Motos – 1º António Maio, 40; 2º Fausto Mota, 22; 3º Hélder Rodrigues e Ruben Faria, 21; 5º David Megre, 20.
Quads – 1º Tiago Gomes, 35; 2º António Moreira, 28; 3º Beto Borrego, 20; 4º Bruno Ferreira e Ruben Alexandre, 17.
UTV/Buggy – 1º João Lopes, 40; 2º João Dias, 28; 3º Roberto Viñaras, 23; 4º Dorothee Ferreira e Pedro Santinho Mendes, 20.

Fotos: ABTFOTO.COM

Outras informações sobre a prova em www.clubeferraria.pt
Mais informações sobre o CNTT em www.facebook.com/CampeonatoNacionaldeTT

 

Scroll To Top