Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Maio, Carvalho e Monteiro os vencedores em Góis
Maio, Carvalho e Monteiro os vencedores em Góis

Maio, Carvalho e Monteiro os vencedores em Góis

• Jorge Monteiro é o campeão 2014 de UTV/Buggy
• Tripla histórica da Yamaha nas duas rodas
• Foram vários os títulos de Classes assegurados antecipadamente

Com a vitória de António Maio (Yamaha) nas motos, de Ricardo Carvalho (Yamaha) nos Quad e de Jorge Monteiro (Polaris) nos UTV/Buggy completou-se hoje o Raid TT a Góis, sexta e penúltima jornada do campeonato promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal.

A competição moto ficou marcada pela tripla histórica conquistada pela equipa Yamaha que colocou os seus três pilotos nas três primeiras posições, vencendo as respetivas classes (TT1, TT2 e TT3). Sebastian Buhler foi 2º e Luís Teixeira o 3º classificado. Com este triunfo de António Maio e o quinto lugar de Mário Patrão, líder do campeonato mas que sofreu uma violenta queda na 1ª etapa, a decisão do título foi remetida para a derradeira prova, a Baja 500 Portalegre.

Sebastian Buhler e Luís Teixeira sagraram-se ainda campeões das respetivas classes TT1 e TT2, mas mantêm entre si a disputa pelo 3º lugar absoluto do campeonato. Ainda nas motos título também já atribuído a Salvador Vargas (KTM) na Classe Promoção, depois do triunfo nesta jornada que teve ainda Luís Aguiar (Yamaha) como vencedor entre os Veteranos, que somavam 1/3 dos inscritos e de Flávia Rolo (KTM) na Taça das Senhoras, nesta sua segunda abordagem ao Todo-o-Terreno.

Entre os Quad a vitória pertenceu a Ricardo Carvalho e o pódio contou ainda com Luís Engeitado e Bruno Ferreira, todos em Yamaha. A desistência de Beto Borrego, com problemas mecânicos na sua Yamaha, remete também a decisão do título para Portalegre. Em aberto está ainda a disputa do 3º lugar absoluto que opõe Luís Engeitado, Bruno Ferreira, já campeão da Promoção desde Idanha e António Moreira (Yamaha), que hoje se sagrou campeão entre os Veteranos.

Na competição que envolveu os UTV e os Buggy, Jorge Monteiro conseguiu o triunfo mais apertado desta jornada beirã, ao bater por apenas 6 segundos o espanhol Teo Viñaras. Os dois pilotos, que se apresentaram aos comandos de Polaris 1000, antecederam na classificação Bruno Martins que pilotou um Rage.

As desistências da dupla João Lopes/Bruno Santos e de Roberto Viñaras, associadas ao triunfo de Jorge Monteiro, permitiram ao campeão de 2010 ser o primeiro a bisar o título nesta que é a mais jovem modalidade do Todo-o-Terreno. Também Bruno Martins alcançou o título da Classe Buggy, enquanto o Raid TT a Góis registou nova excelente prestação da dupla feminina de Dorothee Ferreira / Bernadette Vanderschelden que terminou a corrida na 5ª posição absoluta depois do magnífico 4º lugar alcançado em Idanha. Vencedor da 1ª etapa, António Ferreira (Rage) não se apresentou à partida da 2ª etapa por motivos familiares.

A próxima e derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja 500 Portalegre, será realizada de 30 de Outubro a 1 de Novembro.

Informações sobre a prova em www.goismotoclube.pt
Classificações em: www.timingpro.com/scores2_mysql.php?ID_PROVA=102

 

Scroll To Top