Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / MAIS DE 80 AUTOMÓVEIS ALINHADOS NA RAMPA HISTÓRICA DO CARAMULO
MAIS DE 80 AUTOMÓVEIS ALINHADOS  NA RAMPA HISTÓRICA DO CARAMULO

MAIS DE 80 AUTOMÓVEIS ALINHADOS NA RAMPA HISTÓRICA DO CARAMULO

A mítica Rampa do Caramulo, uma das principais atracções do Caramulo Motorfestival, vai alinhar mais de 80 automóveis históricos, clássicos e de competição já neste fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro.

Integrada no Caramulo Motorfestival, a Rampa Histórica do Caramulo vai contar com automóveis em competição nas categorias de Velocidade e de Regularidade. Apesar do seu nome, a prova conta com automóveis clássicos e modernos.

O traçado da Rampa do Caramulo, que foi recentemente repavimentado, tem um desenho ímpar, sinuoso e bem asfaltado, que se estende ao longo de 2,8 Km. Sem curvas lentas, assume-se como uma rampa rápida, com duas rectas onde os automóveis podem atingir elevadas

velocidades, terminando depois a prova no sopé da Serra.

Atrás do volante, a prova vai contar com um leque de pilotos de luxo, com figuras chave do automobilismo como Pedro Lamy, Rui Madeira e a dupla de veteranos Ernesto “Nené” Neves e António Peixinho, que mais uma vez marca presença no Caramulo Motorfestival.

Igualmente representados estão os novos talentos, como Diogo Gago, piloto oficial da Peugeot Sport em 2015, apontado como a grande esperança dos ralis em Portugal e Rodrigo Correia, o jovem piloto que se encontra a disputar o Campeonato Nacional de Karting – Cadete

e que percorrerá os palcos do Caramulo em duas ou quatro rodas. Em representação das duas rodas, estarão os cabeças de cartaz Nuno Caetano da KS Racing Team, Filipa Peres, Campeã Nacional de Downhill e Tiago Magalhães, Vice-Campeão de SuperBike e actual líder do

Campeonato.

Na lista de inscritos da Rampa Histórica do Caramulo destaca-se a presença de três equipas femininas, assim como de seis Ferraris, uma das marcas com maior representação na rampa. Também o leque de épocas em pista será muito alargado, uma vez que existem automóveis de

1936 até 2014.

Os visitantes podem ainda assistir a subidas de motos em demonstração assim como inúmeros veículos clássicos integrados nos passeios e concentrações, não esquecendo as bicicletas da Raiada, as Vespas e os veículos militares da Segunda Guerra Mundial, integrados no desfile “Jeep Attack!”.

A listagem dos participantes encontra-se disponível para consulta no site do Caramulo Motorfestival em www.caramulo-motorfestival.com.

Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, ENI, rádio M80, RTP, Turismo Centro de Portugal, Jornal dos Clássicos e do Banco BPI.

 

Scroll To Top