Terça-feira , Setembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mais de uma centena em Glória do Ribatejo
Mais de uma centena em Glória do Ribatejo

Mais de uma centena em Glória do Ribatejo

 

Mais de uma centena de pilotos de Motocross iniciaram a sua temporada nessa modalidade em Glória do Ribatejo, onde Ricardo Pereira foi o vencedor da classe Open na primeira jornada do Campeonato Regional Sintra MX.

Nada menos de 116 participantes, distribuídos por cinco classes – com destaque para a Open, que reuniu 69 pilotos – competiram em Glória do Ribatejo, num Domingo com céu encoberto mas bastante público.

Na classe Open os concorrentes foram repartidos por três séries de qualificação, ganhas por Ricardo Pereira, Ricardo Aires e André Sérgio. E na final foi precisamente esse trio a preencher o pódio, com Ricardo Pereira a liderar todo o tempo, sempre secundado por Ricardo Aires, acabando separados por 12,4s após nove voltas à pista. Já André Sérgio teve de recuperar de início menos produtivo – era apenas sétimo após a primeira volta – acabando no 3.º posto, a 38,2s do vencedor e 2 segundos de vantagem sobre o 4.º classificado, António Oliveira.

Em acção na pista ribatejana estiveram 20 pilotos Infantis. Ricardo Rocha foi o único comandante nas duas mangas, sempre seguido por Miguel Coelho, enquanto Fábio Costa e Gonçalo Salgado alternaram na 3.ª posição.

Na classe 80/85cc, Bruno Charrua obteve duas vitórias expressivas, rolando sempre na liderança do pelotão. Na primeira prova classificaram-se a seguir Ricardo Rocha e Rodrigo Luz, cujo posicionamento se inverteu na segunda manga.

Entre as Clássicas, Luís Guerra e Tomás Salgado alternaram nos dois primeiros lugares, com João Santos em 3.º nas duas corridas. Já nas Vintage, Álvaro Pereira ganhou ambas as mangas em termos absolutos e na classe “Pós-Vintage”, enquanto Luís Guerra também amealhou o máximo de pontos na “Pré-Vintage.”

A segunda jornada deste “Regional” Sintra MX terá lugar no dia 29 do corrente mês, em Pegões.

Classificações: Disponíveis em www.mylaps.com

 

Scroll To Top