Quarta-feira , Maio 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Mais um pódio para Filipe Albuquerque no European Le Mans Series
Mais um pódio para Filipe Albuquerque no European Le Mans Series

Mais um pódio para Filipe Albuquerque no European Le Mans Series

Depois da vitória em Imola, Filipe Albuquerque foi segundo na terceira jornada do European Le Mans Series na Áustria. O piloto português que faz equipa com Simon Dohlan e Harry Tincknell no Zytek da Jota estiveram grande parte da prova na primeira posição, sendo forçados a ceder o lugar já no último ‘stint’ da corrida depois de um ‘pit-stop’ menos feliz. O trio ocupa a segunda posição no Campeonato a escassos quatro pontos do líder. Em três corridas, três vencedores diferentes.

Depois de assegurarem a ‘pole position’, coube a Filipe fazer o arranque. O piloto português não teve dificuldades em manter a primeira posição: “Correu tudo como estava planeado. Mantive o primeiro lugar e procurei ganhar alguma margem para que o Simon depois pudesse gerir. Foi um turno sem qualquer incidente”, começou por explicar.

No entanto, Dohlan viria a cair para o segundo lugar durante o período em que esteve ao volante. Chegada a altura de Tincknell cumprir o seu período de condução, o jovem piloto não teve mãos a medir e recuperou novamente o primeiro lugar numa luta bastante interessante. Mas, infelizmente, na altura Simon Dohlan regressar á pista, o ‘pit-stop’ não correu bem e perderam demasiado tempo e claro, a hipótese de vencer a corrida: “Foi pena, pois podíamos ter assumido a liderança do Campeonato. Mas o Simon fez tudo o que estava ao seu alcance. As corridas são mesmo assim e estas têm sido verdadeiramente renhidas. Estamos todos muito próximos e a luta pelo título, tenho a certeza, vai ser discutida até á última prova”, referiu o piloto português que espera em Outubro no Estoril erguer a Taça de Campeão.

A penúltima prova da temporada decorrer em Paul Ricard, França a 13 e 14 de Setembro.

 

Scroll To Top