Terça-feira , Novembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Mais uma etapa na pré-temporada de Hugo Godinho
Mais uma etapa na pré-temporada de Hugo Godinho

Mais uma etapa na pré-temporada de Hugo Godinho

 

Hugo Godinho continuou a preparação da sua temporada de 2018 do International GT Open, desta feita aos comandos de um Ferrari 458 da MR Racing, tendo como palco o circuito de Adria, em Itália.

O piloto de Coimbra volta este ano há competição após cinco anos de interregno, escolhendo para o efeito um dos campeonatos mais importantes da Europa dedicada aos performantes carros de GT.

Depois de ter rodado com diversos automóveis, num processo de avaliação tendo em vista a escolha da melhor montada para a temporada, na passada sexta-feira testou em Adria, circuito situado na região de Veneto, Norte de Itália, o Ferrari 458 Italia da MR1 Racing.

Num traçado que desconhecia por completo, assim como o carro, Hugo Godinho evoluiu consistentemente, rodando num ritmo muito competitivo. “Foi um teste muito produtivo! Gostei muito da pista, o que me permitiu que me adaptar ainda mais rapidamente. O Ferrari 458 Italia é um verdadeiro bólide de corridas, muito exigente, que me deu muito gozo pilotar. A MR Racing mostrou estar a um nível muito elevado, e o facto de já conhecer o Rocco Verducci, engenheiro de pista, foi também muito positivo, uma vez que trabalhei com ele no passado e temos um entendimento muito bom”, apontou o piloto português.

No circuito de Adria, o piloto de Coimbra deveria ter rodado também com o Ferrari 488 GT3 da MR1 Racing, mas uma contrariedade técnica levou a que a equipa transalpina decidisse não colocar o carro em pista. Esta circunstância contribui para que Hugo Godinho tenha a possibilidade de regressar a Itália para mais uma sessão de testes, desta vez aos comandos da mais recente máquina da formação liderada por Rocco Verducci. “Foi um pequeno azar que aconteceu, devido a uma dificuldade electrónica que nos deixou sem hipótese de rodar com o 488. Estamos a aproximar-nos da fase das decisões e seria benéfico poder perceber o potencial deste carro. Como já afirmei anteriormente, estamos a trabalhar para optarmos pela solução que me dê maiores garantias”, concluiu Hugo Godinho.

A temporada deste ano do International GT Open inicia-se a 14 e 15 de Abril no Autódromo do Estoril, visitando ainda França, Bélgica, Hungria, Inglaterra, Itália e Espanha. Hugo Godinho espera até ao final deste mês ter o seu programa de 2018 definido.

 

Scroll To Top