Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BREVES / MANGUALDE DÁ TIRO DE PARTIDA A RAID NACIONAL DE 2CV
MANGUALDE DÁ TIRO DE PARTIDA A RAID NACIONAL DE 2CV

MANGUALDE DÁ TIRO DE PARTIDA A RAID NACIONAL DE 2CV

No sábado, 15 de julho, às 15h00, Mangualde dá o tiro de partida a um raid nacional de Citroen 2CV, com uma prova cronometrada na Serra das Pousadas, entre o Alto da Portela na Cunha Alta e a Capela da Sr.ª do Pranto, em Guimarães de Tavares. O raid, organizado pelo Racing Team Habas, uma organização francesa especializada em provas todo terreno com carros Citroën 2CV, vai percorrer mais de 2600 km de estradas e caminhos de Norte a Sul de Portugal, essencialmente por trilhos de terra batida.

As verificações técnicas dos veículos também decorrerão em Mangualde, cidade onde foi produzido o último 2CV em 1990. Durante a tarde de 14 de julho e a manhã de dia 15 poderá assistir a estes procedimentos no Largo do Rossio. A prova insere-se no âmbito do 22º Encontro Mundial dos Amigos 2CV que irá realizar-se na Ericeira, de 25 a 31 de julho.

Sendo Mangualde a capital do 2CV em Portugal, tem sido levado a cabo um esforço conjunto entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Club 2CV de Mangualde para trazer este tipo de provas para o município.

 

Scroll To Top