Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Castro cumpre objetivos nos Açores!
Manuel Castro cumpre objetivos nos Açores!

Manuel Castro cumpre objetivos nos Açores!

 

Terminou com um rescaldo muito positivo a participação da dupla Manuel Castro e Luís Costa na 51ª edição do Azores Airlines Rallye.
A prova que foi pontuável para o European Rallye Championship e para o Campeonato Nacional de Ralis foi bastante disputada contando com uma lista de inscritos de grande qualidade face ao grande número de viaturas de topo presentes.
O vimaranense, que fez apenas a sua terceira participação voltou a sentir-se bem com o Skoda Fabia S2000 na terra, conseguindo registar bons cronos nas especiais, isto de apesar de rodar com um carro menos competitivo que os atuais R5. O fator fiabilidade do S2000, bem como a persistência no andamento da dupla acabou por permitir à equipa da Veloso Motorsport ascender a um produtivo 7º lugar final no Nacional de Ralis e 15º no Europeu, numa prova que contava com mais de 20 viaturas R5.
Como salienta Manuel Castro “alcançamos os nossos objetivos que eram entrar no Top 10 do Nacional. Foi um rali bastante mais difícil que o do ano passado, visto que as constantes alterações meteorológicas tornaram ainda maior o desafio.
Nas especiais da manhã de sexta, uma opção errada do set up para o carro e um toque numa roda, deixou o eixo traseiro desalinhando, condicionando o nosso andamento. Após a passagem pelo parque de assistência encaramos a tarde com mais à vontade e conseguimos recuperar algumas posições.
Na última etapa do rali, entramos forte para tentar recuperar o tempo perdido no dia de sexta, e conseguimos subir algumas posições e rubricar alguns tempos nos 5 primeiros do Nacional de Ralis, o que é excelente, tendo em conta o número de R5 presentes.
Um agradecimento especial à Veloso Motorsport pelo excelente trabalho realizado na preparação e manutenção do nosso Skoda! Agora vamos já começar a preparar o Rali do Vidreiro, prova que vai para a estrada no final do mês de Junho”.

 

Scroll To Top