Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Castro prossegue nos Açores
Manuel Castro prossegue nos Açores

Manuel Castro prossegue nos Açores

 

Será a partir do dia 2 de Junho que é dado o arranque oficial de mais uma edição do Azores Airlines Rallye, a quarta ronda do Campeonato da Europa de Ralis e terceira do Campeonato Nacional de Ralis.
Para a equipa de Guimarães Manuel Castro e Luís Costa a prova com palco na bonita ilha de S. Miguel nos Açores é encarada com otismo, isto apesar de ser ainda a sua segunda participação com o Skoda Fabia S2000 nos pisos de terra.
A jornada de estreia neste tipo de piso, o Serras de Fafe deixou o piloto com boas recordações, já que num extenso pelotão de R5, Manuel Castro conseguiu intrometer-se na luta pelo top 10 sendo que para os açores as ambições são também tentar chegar no final da prova a um lugar em dez primeiros no Campeonato Nacional de Ralis.
Como refere Manuel Castro “é apenas a segunda prova que participamos com o carro em pisos de terra mas cientes que o Fabia ainda é competitivo no meio de um verdadeiro batalhão de R5 que nos Açores ultrapassa as duas dezenas.
As condições meteorológicas podem baralhar e dificultar bastante os resultados, pois está prevista chuva o que poderá significar também muito nevoeiro, mas no entanto vamos com intenções de concluir a prova no top 10 do campeonato nacional.
Estamos conscientes que ainda temos que percorrer muitos quilómetros para podermos estar mais à-vontade com o carro, mas vamos tentar fazer o nosso melhor, num rali de endurece e com muitas armadilhas.
É um prazer regressar ao melhor rali de terra do campeonato e ingressar a caravana do Europeu, que apesar de estarmos inscritos não é a nossa prioridade mas onde um lugar dentro do top 20 é já um resultado muito positivo.
Uma vez mais quero agradecer aos nossos sponsors, pois sem eles não seria possível a deslocação e participação num rali fantástico em diversos meios, nomeadamente a envolvência natural das especiais e a promoção televisiva da prova”.
O Azores Airlines Rally terá 16 provas especiais de classificação disputadas entre 5ª feira e sábado. No total serão 693,73 quilómetros entre estes 215 disputados em contra relógio. Na 4ª feira 1 de Junho terá palco em pleno centro de Ponta Delgada a City Show, uma prova especial extra classificação onde os pilotos poderão dar algum espectáculo para os milhares de espectadores espera

 

Scroll To Top