Sexta-feira , Julho 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Manuel Correia: “A Rampa da Falperra é uma prova especial para mim”
Manuel Correia: “A Rampa da Falperra é uma prova especial para mim”

Manuel Correia: “A Rampa da Falperra é uma prova especial para mim”

Depois de ter brilhado no arranque do Campeonato de Portugal de Montanha, onde colocou o Ford Fiesta R5+ no pódio absoluto da Rampa da Penha, Manuel Correia vai disputar a ronda mais emblemática da temporada, a Rampa Internacional da Falperra, pontuável igualmente para o Campeonato da Europa FIA.

O piloto bracarense, campeão nacional da Categoria 4 em 2016 e 2017, começou o ano em grande forma e foi 3º classificado à geral na Rampa da Penha e 2º entre os Turismos, provando que está cada vez mais competitivo ao volante do Fiesta R5+.

A segunda prova do CPM é disputada no asfalto da Falperra, a cidade-natal de Manuel Correia, que se habituou a seguir o famoso evento durante a sua juventude. A Rampa da Falperra é uma prova especial para mim, admite o bicampeão nacional da categoria. Sempre gostei muito de corridas e ia ver a Falperra para o meio do público, ainda antes de sonhar em ser piloto. É um traçado muito rápido e bonito, que dá uma grande emoção aos pilotos. Como sempre, quero divertir-me e tentar lutar pela vitória na categoria”, afirmou Manuel Correia, que nesta prova terá a companhia do filho, Miguel Correia, que correrá ao volante do Renault Clio R3.

Com mais de 130 carros inscritos, a Rampa da Falperra começa no próximo sábado (dia 12), com as primeiras subidas de treinos marcadas para as 08h00. No domingo, os concorrentes também entram em pista a partir das 08h00, começando o dia decisivo com uma sessão de treinos livres. Ao longo do fim de semana existirão transmissões televisivas, através do Canal RTV, posição 198 da NOS e 19 da NOWO, ou através do link http://www.rtv.com.pt/. Paralelamente, existirá livestreaming da prova a cargo da MovieLight.

 

Scroll To Top