Domingo , Maio 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Manuel Correia conquista mais uma vitória nos Turismos na Rampa Internacional da Falperra
Manuel Correia conquista mais uma vitória nos Turismos na Rampa Internacional da Falperra

Manuel Correia conquista mais uma vitória nos Turismos na Rampa Internacional da Falperra

 

Na rampa mais especial do ano, Manuel Correia e o Ford Fiesta R5+ voltaram a estar em destaque e venceram a Categoria Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha e ainda terminaram no 4º lugar do Grupo E2-SH do Europeu FIA de Montanha e no 4º lugar absoluto do CPM.

Mais uma vez, Manuel Correia mostrou que é um dos pilotos mais competitivos do Nacional de Montanha e ultrapassou um fim de semana difícil, com condições climatéricas variáveis e com um pequeno problema mecânico, para garantir mais uma vitória na sua categoria.

O piloto de Braga, bicampeão em título da Categoria 4, venceu a Categoria Turismos do Nacional na Falperra, perante um vasto leque de adversários, e ainda conseguiu um positivo 4º lugar do Grupo E2-SH entre os melhores pilotos europeus de Montanha.

“Foi mais um fim de semana que nos correu muito bem e o único percalço foi um tubo da admissão que soltou numa das subidas e que retirou potência ao carro. A ARC Sport detetou imediatamente o problema e tenho de lhes dar os parabéns por mais uma vez terem estado à altura. Conseguimos depois impor o nosso andamento e ganhar os Turismos do Nacional, fazer 4º lugar à geral do Nacional e 4º lugar no Grupo do Europeu de Montanha. É um resultado excelente mas a Falperra também vale pelo fantástico público que, ano após ano, torna esta rampa única. Este ano ainda tive a alegria de ter o meu filho a correr na prova”, referiu o piloto do Ford Fiesta R5+.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha será disputada no asfalto da Covilhã, com a tradicional Rampa Serra da Estrela, agendada para 2 e 3 de junho.

 

Scroll To Top