Domingo , Agosto 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Correia ganha Categoria 4 na Rampa Internacional da Falperra
Manuel Correia ganha Categoria 4 na Rampa Internacional da Falperra

Manuel Correia ganha Categoria 4 na Rampa Internacional da Falperra

 

Manuel Correia e o Ford Fiesta R5+ continuam imparáveis na Categoria 4 do Campeonato Nacional de Montanha, vencendo a emblemática Rampa da Falperra num fim-de-semana muito especial para o piloto bracarense.

Campeão nacional em 2016, Manuel Correia continua a ser a grande referência da categoria no Campeonato Nacional de Montanha, acumulando na Falperra a segunda vitória consecutiva em 2017, depois do triunfo na inaugural Rampa da Penha. Desta vez, o piloto do Fiesta R5+ também competiu integrado na prova do Campeonato da Europa FIA, lado a lado com as grandes referências da modalidade na Europa.

No dia de sábado, a anulação de umas subidas de prova condicionou a prestação dos pilotos do Campeonato Nacional mas nem por isso Manuel Correia perdeu a concentração, dominando os acontecimentos no domingo e terminando com o tempo de 2m22,656s na sua melhor subida oficial.

“O carro esteve excelente e eu também fiquei contente com a minha evolução ao longo do fim-de-semana. Correr na Falperra é um desafio muito grande para os pilotos mas também um enorme prazer, pela quantidade de pessoas que nos apoiam, principalmente sendo eu natural de Braga. Temos sempre maior concorrência na Falperra mas voltámos a ganhar a categoria e isso deixa-me muito confiante para o resto da época”, afirmou Manuel Correia, que reforçou assim a liderança na Categoria 4.

Depois da Falperra, o Campeonato Nacional de Montanha prosseguirá na Rampa da Serra da Estrela – Covilhã, agendada para os próximos dias 27 e 28 de Maio.

 

Scroll To Top