Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Manuel Correia sagra-se bicampeão nacional de Montanha
Manuel Correia sagra-se bicampeão nacional de Montanha

Manuel Correia sagra-se bicampeão nacional de Montanha

 

 

A Rampa Porca de Murça confirmou o segundo título consecutivo de Manuel Correia na Categoria 4 do Campeonato Nacional de Montanha. O piloto do Ford Fiesta R5+ acumulou mais um triunfo na sua época mas teve de ultrapassar um problema mecânico no sábado.

A tradicional rampa transmontana foi o palco da consagração para Manuel Correia e o Ford Fiesta R5+, que já tinham demonstrado ser o binómio mais forte da Categoria 4 ao acumularem cinco vitórias nas cinco provas anteriores.

 

Em Murça, o piloto bracarense teve de ultrapassar um contratempo mecânico logo na primeira subida de treinos, contando depois com o trabalho e ajuda da equipa ARC Sport rumo a nova vitória na categoria e ao desejado título de bicampeão nacional.

 

“A caixa de direcção do carro partiu 400 metros depois do arranque da primeira subida de treinos”, revelou Manuel Correia. “Isto obrigou o Augusto Ramiro (diretor da ARC Sport) a viajar logo desde Aguiar da Beira com uma nova caixa de direcção que a equipa montou ainda no sábado, permitindo-me fazer a primeira subida oficial. Depois no domingo de manhã foquei-me em completar a segunda subida que precisava para ganhar a categoria”.

Manuel Correia destacou mais uma vez “o papel da ARC Sport não só nesta prova como em todo o campeonato. Eles são fundamentais em todo este sucesso e quero dedicar também este título a toda a minha família e amigos que me apoiam. Corro para me divertir mas claro que fico orgulhoso quando atingimos estes resultados”, concluiu o novo bicampeão nacional.

 

Agora o Campeonato Nacional de Montanha fará uma paragem até aos dias 9 e 10 de Setembro, altura em que será disputada a Rampa da Senhora da Graça, também na região transmontana.

 

Scroll To Top