Quarta-feira , Maio 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel e Marcelo Ávila abrem época a vencer
Manuel e Marcelo Ávila abrem época a vencer

Manuel e Marcelo Ávila abrem época a vencer

 

Manuel Ávila (Autocross) e Marcelo Ávila (Perícias do Passado), respetivamente pai e filho, abriram a temporada do Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM/PV) com triunfos nas respetivas categorias. 6 pilotos animaram as corridas da renovada Taça Ilha Terceira de Autocross, enquanto na 3ª Perícia Francisco Misturada, que iniciou mais um Troféu Perícias do Passado, foram 13 os participantes.

No Autocross, o veterano Manuel Ávila mostrou estar em boa forma, tendo como bom aliado o Mazda 323 4WD ex-Manuel Florentino, com que dominou a jornada. O campeão em título, Tiago Sousa, levou o Peugeot 206 à segunda posição, enquanto o jovem Miguel Brasil fechou o pódio, com o habitual Nissan Micra. A prova ficou ainda marcada pelo capotanço de Manuel Lemos, que estreava um Ford Fiesta.

Na Perícia, numa prova que voltou a lembrar o falecido navegador Francisco Misturada, a decisão foi mesmo no último instante. Miguel Brasil (Nissan) foi o melhor na primeira
passagem. E, na segunda, foi a vez de Tiago Sousa (Peugeot) assumir a liderança. Como há a hipótese de passagens extra, Marcelo Ávila (Mazda) e Tiago Sousa foram mesmo à “negra”, onde o piloto do carro nipónico garantiu o triunfo, com apenas 5 centésimas de vantagem. Destaque para a estreia do muito pequeno Diogo Aguiar que, com apenas 8 anos de idade, e acompanhado pelo pai, o piloto Sérgio Aguiar, cumpriu o percurso sem falhas.

(Fotos: Paulo Santos)

 

Scroll To Top