Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião determinado para o fim da temporada
Manuel Gião determinado para o fim da temporada

Manuel Gião determinado para o fim da temporada

 

 

Disputa-se no próximo fim-de-semana a derradeira ronda do TCR Ibérico, tendo como palco o Autódromo Internacional do Algarve, onde Manuel Gião marcará presença com um novo colega de equipa, ao passo que Ricardo Gomes decidiu focar-se no futuro.

 

A temporada do “Campeonato Ibérico de Carros de Turismo” chega ao fim nos próximos dias 21 e 22 de Outubro e a dupla formada pelo piloto da Sertã e o de Braga decidiu realizar algumas alterações, tendo em vista o futuro.

 

Manuel Gião marcará presença no evento do circuito de 4,692 quilómetros e 16 curvas ao volante de um SEAT Leon TCR, desta feita inscrito pela Speedy Motorsport, devido à impossibilidade da Vettra Motorsport se deslocar ao Autódromo Internacional do Algarve, ao passo que Ricardo Gomes centrará os seus esforços em projectos futuros. “Antes de mais, os meus patrocinadores tinham interesse em que realizasse provas em Espanha e, com as alterações do calendário, isso acabou por não se verificar, o que me obrigou a procurar soluções. Para isso, resolvi canalizar esforços para as 24 Horas de Ascari, prova que disputarei com o Manuel (Gião), é claro. Como é evidente, estarei a torcer para que o Manuel alcance bons resultados”, afirmou o piloto bracarense.

 

Por seu lado, o homem da Sertã, que também carregará no seu SEAT Leon TCR os patrocinadores de Ricardo Gomes, estará no Autódromo Internacional do Algarve, tendo como parceiro episódico José Cautela, um jovem piloto que se estreia na competição. “Esta foi uma decisão tomada em conjunto que visa satisfazer exigências comerciais e desportivas, tendo em vista o futuro. Terei um colega de equipa diferente e serei apoiado por uma nova estrutura, mas para mim o objectivo continua a ser o mesmo: dar o meu melhor e lutar por boas classificações”, frisou o piloto da SEAT Portugal.

 

O programa da última ronda do TCR Ibérico, que está englobado no evento European Le Mans Series – 4 Horas de Portimão, inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres, disputando-se duas corridas no sábado e outras tantas no domingo.

 

Scroll To Top